ESTE CURSO NÃO ESTÁ MAIS À VENDA POIS FOI SUBSTITUÍDO PELA VERSÃO 2.0!
CLIQUE PARA SABER MAIS
Este é o MELHOR CURSO para APERFEIÇOAMENTO DO WINDOWS para técnicos de informática e profissionais de TI e ele está em PRÉ-VENDA.
Esse curso é PERFEITO para quem quer aumentar seu conhecimento e sua habilidade em detectar e solucionar problemas no Windows, incluindo problemas de segurança, se tornando um profissional MUITO MAIS QUALIFICADO e se destacando em relação aos demais técnicos de informática.
Esse curso inclui centenas de informações técnicas e práticas extremamente úteis que eu aprendi seguindo as 11 tarefas necessárias para você se tornar um profissional REALMENTE qualificado de TI, além da minha experiência em mais de 15 MIL horas de consultoria que eu prestei até hoje em todo tipo de cenário: de computadores para doação a servidores multiprocessados, passando por notebooks pessoais, estações de trabalho de multinacionais e muito mais.
Esse curso vai tornar muito fácil diferenciar um profissional de informática comum que aprendeu no YouTube e está acostumado com achismos, de outro profissional que assistiu esse curso e que participa da comunidade fechada dos alunos desse curso, e sabe exatamente o que fazer.
A diferença entre um profissional que precisa de duas horas para tentar entender e resolver um problema e outro profissional que detecta e resolve esse mesmo problema em menos de 20 minutos é uma só: CONHECIMENTO – e esse é o foco desse curso.
O QUE É O CURSO WINDOWS PARA TÉCNICOS DE INFORMÁTICA?
Esse curso “Windows para Técnicos de Informática” tem cerca de 5 horas de conteúdo exclusivo, e ele está dividido em SEIS módulos.
ESTE CURSO NÃO ESTÁ MAIS À VENDA POIS FOI SUBSTITUÍDO PELA VERSÃO 2.0!
CLIQUE PARA SABER MAIS
Módulo 1 – Tarefas Iniciais
No primeiro módulo do Curso de APERFEIÇOAMENTO de Windows para Técnicos de Informática eu detalho tudo que você precisa ter em mãos e as tarefas iniciais que devem ser feitas assim que o computador ou notebook de um cliente é entregue para você.
Por exemplo: quando alguém te entrega um notebook para você resolver qualquer problema do Windows ali, você não pode simplesmente ligar o computador e usá-lo como se fosse seu!
Como na prática você não sabe o que REALMENTE está acontecendo ali, a sua primeira preocupação é garantir que nenhum arquivo do usuário será perdido!
Isso é FUNDAMENTAL porque quando você recebe esse notebook, você se torna RESPONSÁVEL por ele – e se houver qualquer problema que cause a perda de arquivos, mesmo que tecnicamente a culpa não seja sua como quando o HD pifa, quando um vírus ataca ou quando um ransomware criptografa os arquivos, quem será o culpado por isso? VOCÊ!
Não existe situação que faça você parecer mais INCOMPETENTE do que quando você perde arquivos do cliente por QUALQUER motivo que seja, principalmente sabendo que 99% das vezes o cliente não tem backup atualizado dos arquivos dele, e um profissional COMPETENTE sabe evitar isso.
Assuntos abordados nesta aula:
1. Como “enxergar” o cliente mais a fundo
2. Como se portar no cliente: o que fazer e o que JAMAIS fazer. Exemplos ruins e exemplos bons.
3. Pirataria: como lidar com isso
4. Contrato de Prestação de Serviço
5. Ordem de Serviço
6. Trabalhando no computador/notebook do cliente
7. BIOS/UEFI
8. Backup e clonagem do HD/SSD
9. Pendrives com lista de programas necessários
10. Análise inicial do Windows
Módulo 2 – Travamento
Neste módulo eu detalho como os principais componentes de hardware interagem com o Windows, aonde eu mostro exemplos de problemas relacionados com a placa-mãe, processador, HD/SSD/HD híbrido, controladora de armazenamento, placa de vídeo, memória RAM e a placa de rede.
Isso permite que você saiba diferenciar os tipos de “travamento” que acontecem, sabendo rapidamente quando o problema é de hardware e quando o problema é de software, seja ele o sistema operacional, um driver, o antivírus, etc.
Depois disso eu mostro como você deve utilizar diversas ferramentas do Windows, como o Monitor de Recursos, Visualizador de Eventos, o DDV, Histórico de Confiabilidade, entre outros, para investigar quem é o responsável pelo travamento, aonde eu dou várias dicas importantes.
E assim que descobrir o motivo do travamento, seja ele software ou hardware, daí eu mostro como solucioná-lo.
Módulo 3 – Segurança
– como novos vírus e malwares infectam computadores, servidores e redes locais, incluindo casos recentes como o SolarWinds-gate,
– plugins do WordPress
– como imagens, arquivos de vídeo e áudio podem infectar o Window
– como funciona um malware de 5 estágios
– como malwares infectam computadores diretamente via memória RAM sem acessar o HD ou SSD
– como está cada dia mais difícil os antivírus detectarem malwares complexos
– eu mostro na prática os criativos “ativadores via Prompt de Comando” que infectam o Windows sem que o usuário saiba
– eu mostro mais exemplos de Windows Frankenstein (tipo Windows Lite, Mega Lite, Lite Gamer, etc) que são versões alteradas do Windows que estão infectados sem que os usuários saibam
– eu detalho os melhores antivírus atuais e as configurações deles
– eu incluo uma aula especial sobre VPN
e também dou várias sugestões relacionadas à segurança digital.
É fundamental que você esteja ATUALIZADO sobre segurança digital como profissional e também como empreendedor, porque você pode lucrar muito mais com segurança digital do que com manutenção conforme eu detalho no último módulo.
Módulo 4 – Formatação do Windows
Embora tecnicamente não seja necessário formatar o Windows para remover malwares ou qualquer problema, muitas vezes essa é a solução mais rápida e com o melhor custo/benefício.
Nessa parte do curso Curso de APERFEIÇOAMENTO de Windows para Técnicos de Informática eu mostro as tarefas que devem ser executadas antes e depois da formatação, tomando cuidado extra com segurança e também com a ativação do Windows para que ele permaneça original se ele veio original, sendo que em alguns casos é até mesmo possível instalar o Windows original em um computador que veio com uma versão pirata.
Eu também detalho configuração do Windows que devem ser aplicadas depois de formatar – e também o que você JAMAIS deve fazer, como por exemplo entupir o computador com programas que VOCÊ considera útil, mas que eles são dispensáveis para o cliente.
Lembre-se que o seu trabalho é devolver para o cliente o notebook dele com o Windows rápido, estável e seguro, e que também esteja configurado corretamente para ELE, O CLIENTE, trabalhar de maneira produtiva:
– sem ser incomodado com avisos, notificações ou atualizações de qualquer programa,
– sem ter uma interface carregada com todo tipo de tranqueira inútil,
– sem ter um papel de parede cafona que ele nunca pediu
– e muito menos programas que ele não conhece, não precisa e não usa.
Lembre-se que o notebook é do seu cliente – e não seu.
Módulo 5 – Análise técnica de problemas e erros
Como o meu curso está te transformando em um profissional COMPETENTE e QUALIFICADO, é importante que você compreenda o motivo técnico de porquê aquilo não serve para o que ele está mostrando ou porque é totalmente inútil.
Essa minha análise é FUNDAMENTAL para você compreender na PRÁTICA que você JAMAIS DEVE confiar cegamente em dicas e soluções de qualquer youtuber, principalmente aqueles que nunca estudaram seriamente Windows e Segurança Digital e por isso se gabam de terem aprendido tudo “na prática”, quando isso é uma das PIORES coisas que um profissional deve fazer – e eu mostro isso CLARAMENTE nos vídeos que ELES PRÓPRIOS gravaram e disponibilizam nos canais deles.
Entre os vídeos analisados estão alguns com centenas de milhares de visualizações incluindo:
– os que mostram como “otimizar” o Windows com alterações no Registro ou não
– como deixar a internet mais rápida
– como solucionar problemas de CPU ou HD a 100%
– como deixar o Windows “mais leve”
– como otimizar o Windows para jogos e outras aberrações.
Nessa parte eu também incluo DUAS aulas especiais
Na primeira eu mostro diversas dúvidas postadas pelos internautas no meu canal do YouTube, aonde eu comento a resposta que eu postei para que você compreenda a solução que eu dei.
A segunda aula especial é ainda mais legal: todos que comprarem esse curso durante o período de pré-venda poderão enviar para mim tópicos e sugestões para serem abordadas nesse curso, além de poderem enviar qualquer problema considerado complicado ou insolúvel para que eu comente ou mostre a solução dele.
Inclusive você pode enviar um vídeo detalhando o problema, e quanto mais problemas me enviarem e quanto mais cedo fizerem isso, melhor, lembrando que isso é exclusivo para quem comprar esse curso durante o período de pré-venda em março e abril.
Módulo 6 – Como aumentar seu lucro
Neste último módulo do Curso de APERFEIÇOAMENTO de Windows para Técnicos de Informática eu dou várias dicas para melhorar o seu profissionalismo e sua imagem diante do seu cliente, algo necessário por causa das ideias e sugestões de como aumentar o seu faturamento e seu lucro com cada cliente.
O mais importante é que para quem presta assistência ou suporte para várias empresas, eu mostro como você deve analisar o seu trabalho no dia-a-dia para saber quais clientes vale a pena você atender e manter, e quais não valem, porque ao contrário do que você pensa, que o que importa é o faturamento e todo cliente é bem-vindo – isso é um ERRO FATAL.
Eu também pensava assim há muitos anos, até que um dia eu prestei consultoria para uma pessoa que trabalhava com gestão de processos cujo objetivo dela era otimizar os resultados para aumentar o LUCRO (e não o faturamento em si). Na verdade eu nunca tinha ouvido falar disso, e essa pessoa prestou uma consultoria particular para mim, aonde ela analisou detalhadamente todo o meu dia-a-dia de trabalho durante 4 semanas.
O resultado disso foi que eu deveria fazer diversas mudanças na maneira como eu trabalhava e PRINCIPALMENTE QUAIS clientes eu deveria simplesmente abrir mão e o motivo disso, por mais que o faturamento com eles fosse muito bom.
Obviamente eu achei aquilo arriscado e fiquei bastante receoso, mas depois de refletir um tempo eu resolvi colocar em prática tudo que ela me disse.
O resultado disso é que no segundo mês depois do resultado dessa análise eu trabalhava quase 10 horas A MENOS por semana ao mesmo tempo que o meu lucro aumentou 50%.
Por mais que o faturamento mensal tivesse diminuído, o LUCRO aumentou bastante, ou seja, eu trabalhava MENOS, e no final do mês sobrava MAIS dinheiro para mim!
Melhor, impossível, e nesse sexto módulo eu explico quais foram as mudanças que resultaram nisso e as dicas que ela me deu deste então e que eu continuo aplicando.
Curso de APERFEIÇOAMENTO de Windows para Técnicos de Informática
Como você pode ver, esse curso é SENSACIONAL e é DE LONGE o MELHOR curso para aperfeiçoar o conhecimento de quem trabalha com suporte de TI porque ele tem CINCO características únicas:
1. O autor das aulas tem 18 anos contínuos de reconhecimento internacional do trabalho focado em Windows e Segurança Digital, garantindo total CONFIANÇA E CREDIBILIDADE em tudo que eu ensino, porque NADA nesse curso é baseado em achismo, gambiarra ou quebra-galho.
2. Esse curso resume informações que eu aprendi em mais de 15 MIL HORAS de consultoria presencial e remota em todo tipo de cenário, permitindo que você aproveite a minha experiência e habilidade que praticamente nenhum outro profissional tem.
3. Eu mostro exemplos REAIS e ATUAIS de problemas e como eles foram solucionados, mostrando SOLUÇÕES que também podem ser aplicadas por você,
permitindo aumentar a qualidade do seu trabalho.
4. Todos os alunos desse curso terão acesso a uma área exclusiva no meu fórum aonde eles poderão postar problemas, sugestões e ideias, além de serem ajudados e também ajudar os outros, e também trocar experiências com outros profissionais da área, aonde eu também participarei.
5. Além dos alunos receberem um certificado de conclusão, o aluno pode aceitar entrar em uma lista de alunos desse curso que será publicada no meu site com o nome, contato e cidade dele, para que o mercado brasileiro saiba que esse profissional fez o meu curso de aperfeiçoamento e com isso ele está melhor preparado do que os demais, permitindo que ele seja contatado por qualquer empresa no Brasil para ele realizar serviço de suporte ou consultoria presencial ou remota.
ESTE CURSO NÃO ESTÁ MAIS À VENDA POIS FOI SUBSTITUÍDO PELA VERSÃO 2.0!
CLIQUE PARA SABER MAIS
Esse é o MELHOR curso para APERFEIÇOAMENTO de técnicos de informática e profissionais de suporte de TI
QUAL É A DURAÇÃO DESSE CURSO? QUANDO POSSO ASSISTI-LO?
Este curso terá cerca de 5 HORAS de duração e você pode assistir as aulas sempre que quiser, acessando a plataforma de cursos através de computador, smartphone ou tablet.
QUANTO ESTE CURSO ESTARÁ DISPONÍVEL?
Este curso está em pré-venda durante os meses de março e abril de 2021 e será finalizado em maio/2021.
ESSE CURSO EMITE CERTIFICADO DE CONCLUSÃO?
SIM, da mesma maneira que todos os cursos de Manutenção de Windows, no final do curso você receberá seu certificado de conclusão exclusivo com código QR para garantir sua autenticidade.
Esse certificado é uma imagem em alta definição (3508 x 2480 pixels com 300 dpi) que pode ser impresso em qualquer papel – principalmente papel de alta qualidade em impressoras profissionais de alta definição. Veja um exemplo de certificado aqui
E SE EU TIVER ALGUMA DÚVIDA?
Se você tiver qualquer dúvida, ela deve ser postada na área desse curso aqui no Fórum do BABOO que é acessada exclusivamente pelos alunos desse curso. O suporte às aulas é vitalício.
ATÉ QUANDO EU POSSO ASSISTIR AS AULAS?
As aulas são vitalícias. Além de você acessar as aulas sempre que você quiser, as aulas serão atualizadas sempre que necessário – seja em texto ou, eventualmente, em vídeo.