A Microsoft anunciou nesta semana em seu blog uma atualização para o Azure IoT Suite que introduziu novos recursos para gerenciamento de dispositivos.

Desenvolvido na plataforma em nuvem Azure, o pacote Azure IoT reúne ofertas pré-configuradas que possibilitam às empresas o desenvolvimento e a instalação de soluções de Internet das Coisas (Internet of Things – IoT) de forma rápida e fácil.

Novidades no Azure IoT Suite

De acordo com a empresa, os novos recursos foram introduzidos nos pacotes pré-configurados de gerenciamento remoto do IoT Suite.

Com os novos recursos os desenvolvedores poderão ir além do processamento de telemetria, gerenciamento de regras e visualização para personalizar a visão geral de seus dispositivos, consultas e listas de dispositivos.

Microsoft atualiza o Azure IoT Suite

Os novos recursos incluem:

– Sincronização de configurações e metadados entre a nuvem e os dispositivos usando ‘device twins’.

– Execução de ações em dispositivos conectados através da nuvem usando métodos diretos.

– Transmissão e orquestração de operações em múltiplos dispositivos em um horário definido com trabalhos específicos.

– Verificação do status e saúde de dispositivos usando consultas dinâmicas em tempo real em múltiplos cenários:


– Personalização das informações dos dispositivos usando o Editor de Colunas para oferecer um relatório mais dinâmico sobre os dispositivos que você quer monitorar agora:


A solução de monitoramento remoto do Azure IoT Suite também possui código aberto, o que dá aos desenvolvedores mais flexibilidade para personalizá-lo conforme suas necessidades.

Saiba mais sobre o Azure IoT Suite clicando aqui.