A Microsoft anunciou recentemente a disponibilidade do público do Microsoft IoT Central, sua primeira solução de IoT software-como-serviço (SaaS).

Microsoft IoT Central Preview

Altamente escalável, ele oferece suporte incorporado para as melhores práticas de IoT (Internet das Coisas ou Internet of Things) e segurança, juntamente com a confiabilidade, disponibilidade regional e escala global do Azure, a nuvem da Microsoft.

O Microsoft IoT Central permite que as empresas em todo o mundo criem aplicativos IoT de qualidade em horas, sem ter que gerenciar todas as infraestruturas back-end necessárias ou aprender novas habilidades. Em resumo, o Microsoft IoT Central permite que todos se beneficiem do IoT.

Ele trabalha para criar uma solução IoT, eliminando as complexidades da configuração inicial, da mesma forma que a carga de gerenciamento e as despesas operacionais de um típico projeto IoT. Isso significa que você pode concretizar sua visão de produto conectado mais rápido, enquanto concentra seus esforços nos clientes e produtos. A solução SaaS IoT de ponta a ponta permite que você aproveite o “ciclo de feedback digital” para obter as informações sobre seus dados e convertê-los em ações inteligentes que resultam em produtos e experiências melhores para seus clientes.

Microsoft anuncia Preview público do Microsoft IoT CentralAo reduzir o tempo, as habilidades e os investimentos necessários para desenvolver uma solução IoT robusta de nível empresarial, o Microsoft IoT Central também traz os benefícios comerciais do IoT rapidamente. Você pode começar de maneira fácil, conectando dispositivos em segundos e passando do conceito para a produção em horas. A solução IoT completa permite escalar perfeitamente de alguns dispositivos para milhões deles conectados à medida que suas necessidades de IoT crescem. Além disso, ele não necessita de adivinhação graças a um preço simples e abrangente que facilita o planejamento de seus investimentos e o cumprimento de seus objetivos de IoT.

Na parte de segurança, o Microsoft IoT Central aproveita os padrões e tecnologias de privacidade para ajudar a garantir que seus dados sejam acessíveis somente às pessoas certas da sua organização. Com os recursos de privacidade do IoT, como o acesso baseado em função e a integração com as permissões do Azure Active Directory, você mantém o controle das suas informações.

Saiba mais sobre o Microsoft IoT Central Preview aqui e confira uma demonstração aqui.

Azure IoT Hub Device Provisioning Service

Para simplificar ainda mais o IoT, a Microsoft também anunciou a disponibilidade do Azure IoT Hub Device Provisioning Service. O novo serviço permite o provisionamento de dispositivos toque-zero e configuração de milhões de dispositivos para o Azure IoT Hub de forma segura e escalável.

O Device Provisioning Service adiciona recursos importantes que, juntamente com o gerenciamento de dispositivos Azure IoT Hub, ajudam os clientes a gerenciar facilmente todas as etapas do ciclo de vida do dispositivo IoT.

Saiba mais aqui.