A Microsoft anunciou nesta semana no blog do Azure que o Azure Site Recovery agora suporta Storage Spaces e Windows Server 2016.

Azure Site Recovery, Storage Spaces e Windows Server 2016

De acordo com a Microsoft, o Windows Server 2016 viu uma crescente adoção tanto em nuvens privadas como em nuvens públicas no Azure nos últimos meses.

Por causa disso o Azure Site Recovery para máquinas virtuais do Azure agora suporta cargas de trabalho rodando no Windows Server 2016 Datacenter e no Windows Server 2016 Datacenter (Server Core).

Já sobre o Storage Spaces, ele é uma tecnologia no Windows Server que habilita a virtualização do armazenamento ao agrupar múltiplos discos em pools de armazenamento para oferecer melhor performance, flexibilidade e escalabilidade de armazenamento.

Azure Site Recovery agora suporta Storage Spaces e Windows Server 2016
O Storage Spaces é uma configuração comumente usada em máquinas virtuais do Azure para melhorar a performance de entrada e saída criando discos lógicos com mais de 4TB.

Por exemplo, isto é utilizado para máquinas virtuais com o SQL Server onde é necessário alto desempenho e capacidade de armazenamento.

Com a atualização mais recente do Azure Site Recovery, a Microsoft também adicionou suporte para este tipo de configuração. Isto significa que os clientes do Azure que utilizam o Storage Spaces agora poderão se beneficiar da alta disponibilidade para suas cargas de trabalho.

Saiba mais sobre o Site Recovery aqui.

  • Gabriel Luiz

    Somente Windows Server 2016 Datacenter e o Windows server 2016 standard não suporta ?