A Microsoft anunciou nesta semana em seu blog que o Azure Site Recovery agora suporta recuperação de ambientes com Citrix XenDesktop e XenApp.

O Azure Site Recovery contribui para estratégias de BCDR (continuidade de negócios e recuperação de desastre) das empresas gerenciando replicação de máquinas virtuais locais e servidores físicos.

Você pode replicar os servidores e as VMs do seu datacenter primário local para o Azure ou para um datacenter secundário.

Se houver uma interrupção em seu site primário, você pode realizar o failover no site secundário para manter as cargas de trabalho acessíveis e disponíveis.

Azure Site Recovery agora suporta ambientes com Citrix XenDesktop e XenApp

Azure Site Recovery agora suporta ambientes com Citrix XenDesktop e XenApp

A Microsoft trabalhou com a Citrix para validar e fornecer orientações para criação de uma plataforma robusta de recuperação de desastres para ambientes com Citrix XenDesktop e XenApp rodando em VMware/Hyper-V.

Com o Azure Site Recovery, você poderá proteger e recuperar componentes essenciais do seu ambiente com soluções da Citrix, incluindo os listados abaixo:

– Citrix Delivery Controller
– StoreFront Server
– XenApp Master Virtual Delivery Agent (VDA)
– XenApp License Server
– AD DNS Server
– SQL Database Server

Além disso, o Azure Site Recovery fornece a você a capacidade de:

– Usar planos de recuperação flexíveis.

– Recuperar uma aplicação para um ponto específico, útil para recuperação de ambientes Citrix VDI.

– Executar testes de recuperação sem interrupções.

A Citrix disponibilizou um documento com mais informações sobre a recuperação com o Azure Site Recovery. Faça o download aqui.

Saiba mais sobre o Azure Site Recovery aqui.