A Microsoft anunciou no blog do Azure que o Azure Security Center agora oferece suporte total ao Windows Server 2016. O sistema operacional foi lançado em setembro passado.

O Azure Monitoring Agent, que é usado pelo Security Center para coleta de metadados de máquinas virtuais, agora é compatível com o Windows Server 2008 R2 e versões posteriores, incluindo o Windows Server 2016. Ele também é compatível com algumas distribuições do Linux (confira a lista aqui).

O Azure Security Center utiliza os metadados coletados para identificar problemas de segurança, como atualizações ausentes e configurações que podem deixar o sistema operacional vulnerável.

Ele também aplica análise comportamental para detectar atividades maliciosas, como um atacante executando um código ou tentativas de acesso a máquinas virtuais comprometidas.

Para habilitar estas proteções, acesse o Security Center a partir do portal do Azure, habilite a coleta de dados e inicie a versão de avaliação para habilitar a análise comportamental e outros recursos.

Azure Security Center agora oferece suporte total ao Windows Server 2016

Azure Security Center

Com o Azure Security Center, você tem uma exibição central do estado da segurança de todos os seus recursos do Azure. Verifique rapidamente se os controles de segurança adequados estão sendo usados e se foram configurados corretamente. Além disso, identifique rapidamente os recursos que exigem atenção.

Controle a segurança da nuvem
Defina políticas para suas assinaturas do Azure de acordo com as necessidades de segurança em nuvem de sua empresa, adaptadas para os tipos de aplicativos ou para a confidencialidade dos dados de cada assinatura.

Use recomendações baseadas em políticas para direcionar os proprietários dos recursos pelo processo de implementação dos controles necessários, acabando com o trabalho de adivinhação na segurança da nuvem.

Implante facilmente soluções de segurança em nuvem integradas
Habilite rapidamente uma série de soluções de segurança da Microsoft e de parceiros, incluindo firewalls e antimalwares líderes da indústria. Use o provisionamento simplificado para implantar facilmente soluções de segurança – até mesmo alterações de rede são configuradas para você.

Além disso, os eventos de segurança de soluções de parceiros são coletados automaticamente para análise e alerta.

Detecte ameaças e responda rapidamente
Estar sempre preparado para enfrentar as ameaças em nuvem atuais e emergentes exige uma abordagem integrada e baseada em dados. Ao combinar a experiência e a inteligência global de ameaças da Microsoft com as informações sobre eventos relacionados à segurança em nuvem em suas implantações do Azure, o Azure Security Center o ajuda a detectar as ameaças reais rapidamente, reduzindo os falsos positivos.

Os alertas de segurança em nuvem oferecem informações sobre a campanha de ataque, incluindo eventos relacionados e recursos afetados, além de sugerir formas de correção de problemas e recuperação rápida.

Saiba mais sobre o Azure Security Center, que possui uma versão gratuita e uma versão paga, clicando aqui.