R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Windows Windows 8

novos apps do Windows Blue no Windows 8

Demonstrado por um usuário do site myDigital Life durante esse final de semana, com uma ferramenta chinesa, foi possível converter os novos apps do Windows Blue no Windows 8 Pro.

Novos apps do Windows Blue no Windows 8

Para que isso funcionasse, FaiKee precisou de uma versão de cada sistema operacional, um programa em chinês e requisitar uma licença de desenvolvedor para a Microsoft. Após conseguir a licença de um mês gratuita, é necessário copiar um certificado e usar o programa chinês para instalar os apps.

Os apps funcionaram corretamente, apesar de ainda estarem em desenvolvimento. O processo funciona tanto para versões 32-bit como para 64-bit. Não é de  impressionar a possibilidade de rodar os apps, afinal o sistema operacional base é o mesmo, mas fazer isso com uma versão em desenvolvimento sempre é interessante.

Novos apps são apenas uma pequena fração do que será o Windows Blue. Há uma semana atrás fontes anônimas vazaram uma ISO de desenvolvimento da atualização.

Dentre as novidades estavam uma melhor integração com o SkyDrive, maiores opções de personalização e apps como calculadora, alarme e gravador de som.Também foi visto o Internet Explorer 11. De novidades, ele recebeu melhorias em sua versão metro, como uma lista de downloads visível por meio de um ícone.

A desktop conta com sincronia de tabs entre diferentes dispositivos e um suposto suporte ao WebGL, que recentemente foi demonstrado durante a GDC 2013 com a demo da Unreal Engine 3 em javascript.