R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Windows Windows 8.1

Em maio deste ano a Microsoft confirmou a presença do botão Iniciar no Windows 8.1 e durante a Computex 2013, realizada nesta semana em Taiwan, ele apareceu quando a empresa mostrou a tela de opções da barra de tarefas:

Video: Botão Iniciar no Windows 8.1

O vídeo gravado pelo IDG News Service e publicado no YouTube pelo site NetworkWorld também mostra como o usuário pode definir o mesmo papel de parede da área de trabalho como fundo da tela inicial.

Além disso, ele também mostra a nova tela Todos os aplicativos no Windows 8.1 e como ela pode ser acessada usando o mouse ou uma tela sensível ao toque.

Já sobre o botão Iniciar no Windows 8.1, ele redireciona o usuário para a tela inicial ao ser clicado. O detalhe é que se o plano de fundo for o mesmo nela e na área de trabalho, a transição quase nem é sentida.

Confira abaixo o vídeo onde aparece* o botão Iniciar no Windows 8.1:

*Para ver o botão em ação, avance até a marca de 1 minuto e 16 segundos.

Sobre o Windows 8.1

Windows 8.1 é o nome da primeira grande atualização para o Windows 8. Esta atualização será disponibilizada gratuitamente para os usuários do novo sistema operacional da Microsoft através da Windows Store no segundo semestre de 2013.

Além de correções de bugs, esta atualização trará o navegador Internet Explorer 11, novas opções para personalização da tela inicial, mudanças na versão “Metro” do painel de controle, novos aplicativos, suporte para uso de aplicativos como alarmes na tela inicial, otimizações com foco nos novos processadores Haswell da Intel, mudanças internas no kernel do Windows para melhorar o desempenho geral do sistema operacional e muito mais.

Além disso, o Windows 8.1 também terá suporte para aparelhos com telas menores que 10 polegadas, o novo recurso Assigned Access (antes conhecido como modo Kiosk) e o suporte para resolução de 1024 x 768 no recurso Snap View (que permite a execução de aplicativos lado a lado):

Microsoft exibe o Windows 8.1 na TechEd 2013
Outro detalhe é que o menu Iniciar não deve voltar. Em seu lugar está um botão Iniciar na barra de tarefas. Este botão deverá oferecer acesso rápido à tela inicial assim como o botão de mesmo nome localizado na barra de Charms do Windows 8.

  • http://facebook.com/lukas.andrada.587 Lukas Andrada

    A animação é algo diferente do que tinha em mente…pra mim seria o mesmo efeito do botão na Charms e não um quadrado com a cor da Start o.o

  • vini_silva

    Sinceramente…ninguém merece!

    Por que a Microsoft não acaba logo com o Visual (estilo Windows 7) e deixa tudo com o novo visual do Windows 8? Queria ver se as pessoas trabalhariam somente com o novo e ilustríssimo visual…que acho muito feio.

    Odeio o Windows 8.

    • SiteBABOO

      Empresas não adotam a versão mais recente do Windows por questão de custo e suporte, e as pessoas levam um bom tempo até se acostumarem com algo diferente do que fazem há décadas. Por esse motivo o modo desktop do Windows 8 é necessário e continuará sendo por vários anos…

      • http://facebook.com/lukas.andrada.587 Lukas Andrada

        Principalmente custo, ja vi empresas usando até Windows 2000 o.O
        Uma dúvida: voces tem alguma informação dizendo se no Win8.1 vai dar pra alterar os hotcorners? Pergunto pois ali na imagem aparece “Taskbar and Navigation properties” (ou algo do tipo)…

  • Anderson

    Meio ironico esse botão iniciar que a microsoft colocou.

    • Mathews Motta

      Achei idiota também. Faz a mesma coisa q apertar o botão do windows no teclado ._.

      É quase inutil. Com o mouse era só encostar no canto inferior esquerdo(onde ficava o antigo iniciar) e clicar q faz a mesma coisa. Sinceramente não entendi o objetivo desse botão iniciar…

      • http://facebook.com/lukas.andrada.587 Lukas Andrada

        Concordo. Tem gente que sentia falta do botão, então isso serve apenas de “alívio psicológico”. Ainda bem que tem como desativá-lo, pois eu não faço mais questão de mais um ícone ocupando espaço na barra.

        • Rafael

          Eu não creio que seja “alívio psicológico” não… é tudo questão de simplicidade e praticidade. Não custa a Microsoft colocar como segunda opção o menu iniciar clássico, para pessoas que preferem, agora ir tirando assim…aff ! pelo amor de Deus.
          Tio bill, volta pra Microsoft e arruma essa casa porque está virando uma zona!

      • Vitor Bruno

        Eles literalmente ‘trocaram 6 por meia duzia’.