R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Windows Windows 8.1

A Microsoft disponibilizou para download nesta semana através do Windows Update algumas atualizações para o Windows 8.1 Preview.

Entre as atualizações disponíveis está uma que melhora a compatibilidade desta versão do sistema operacional com aplicativos de terceiros como o AutoCAD, Parallels Desktop, AVG Internet Security e outros.

Microsoft lança atualizações para Windows 8.1 Preview
Outra atualização para o Windows 8.1 Preview corrige um problema que faz com que aplicativos da Windows Store parem de funcionar assim que são executados.

Uma terceira atualização corrige um bug que impede que usuários de serviços do Google façam o login através de certos aplicativos e outra corrige um bug que impede a retomada de downloads no Internet Explorer 11.

A descrição da quinta atualização afirma que ela “melhora a robustez de arquivos de dados no Windows 8.1” e não informa nada além disso.

As mesmas atualizações também estão disponíveis para o Windows RT 8.1 Preview.

Sobre o Windows 8.1 Preview

Lançado no dia 26 de junho, o Windows 8.1 Preview está disponível para download através da Windows Store (para quem quiser atualizar o Windows 8) e como imagem ISO (para quem quiser fazer a instalação limpa).

Esta versão de testes está disponível para download nos idiomas inglês, árabe, chinês (simplificado), chinês (tradicional), francês, alemão, japonês, coreano, português (Brasil), russo, espanhol, sueco e turco.

Sobre o Windows 8.1

Windows 8.1 é o nome da primeira grande atualização para o Windows 8. Esta atualização será disponibilizada gratuitamente para os usuários do novo sistema operacional da Microsoft através da Windows Store no segundo semestre de 2013.

Além de correções de bugs, esta atualização inclui o navegador Internet Explorer 11, novas opções para personalização da tela inicial, mudanças na versão “Metro” do painel de controle, novos aplicativos, suporte para uso de aplicativos como alarmes na tela inicial, otimizações com foco nos novos processadores Haswell da Intel, mudanças internas no kernel do Windows para melhorar o desempenho geral do sistema operacional e muito mais.

Além disso, o Windows 8.1 também traz o suporte para aparelhos com telas menores que 10 polegadas, o novo recurso Assigned Access (antes conhecido como modo Kiosk) e o suporte para resolução de 1024 x 768 no recurso Snap View (que permite a execução de aplicativos lado a lado):

Microsoft exibe o Windows 8.1 na TechEd 2013

Outro detalhe é que o menu Iniciar não voltará. Em seu lugar está um botão Iniciar na barra de tarefas. Este botão oferece acesso rápido à tela inicial assim como o botão de mesmo nome localizado na barra de Charms do Windows 8.

Além disso, este botão Iniciar também inclui as opções para desligar e reiniciar o PC. Outra novidade é o suporte para inicialização direta na área de trabalho:

W81-preview_6

W81-preview_7

Saiba mais sobre o Windows 8.1 Preview aqui. Usuários corporativos podem obter mais informações aqui.

  • Odssey

    Vou esperar pela versão final mesmo, até que testei mas está aparecendo aguns bugs referentes a manipulação de arquivos no windows explorer.

  • betosobreira

    Poxa, espero que a Microsoft corrija acerte a palavra “botões” que ficou cortada no meio, na nova tela cheia de checkboxes. Eu sei que é um language pack e que não tem mão-de-obra pra verificar tudo isso mas, é só dar uma ajeitadinha no label que já tá bom. Se deixar assim, vai parecer serviço porco.

  • marcelobrrj

    mao lançaram ja tem prolemas

    • Sid Vicious @ BABOO

      É uma versão de testes, claro que terá problemas.

      • betosobreira

        Nem escrever o cara sabe… “mao”

    • ifxbr

      Até software versão final sofre correções. Pior se não as corrigissem.