R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Windows

Em recente pesquisa publicada pela Telerik, boa parte dos desenvolvedores apontaram o HTML5 como preferência para desenvolver em um ambiente cross-platform.

HTML5 como preferencia para cross-platform

Como o próprio nome já diz, cross-platform significa desenvolver um app focado em ser publicado para diversas plataformas, como por exemplo: Windows Phone, iOS, Android e BlackBerry.

A pesquisa, realizada com cerca de 5000 desenvolvedores aponta que 90% deles utilizaram o HTML5 para desenvolvimento e continuarão com a linguagem em 2013. Somente 15% deles apontaram a linguagem nativa do aparelho como uma preferência.

Para melhor definição, 51% destes desenvolvedores trabalhavam em pequenas e médias empresas. Já 29% destes trabalhavam para empresas startup e 20% para grandes empresas.

HTML5 como preferencia para cross-platform

Destes desenvolvedores, 66% apontam estar interessados a criarem apps para o Windows 8. O segundo lugar fica para o Chrome OS e o Firefox OS em terceiro.

Outro ponto para o sistema operacional da Microsoft está na sua facilidade de programação.

HTML5 como preferencia para cross-platform

O Windows 8 fica na frente de todos quando se trata de desenvolver um app, sendo o Windows Phone 8 em segundo. Por incrível que pareça, iOS fica em penúltimo lugar como um dos mais complicados.

Um dos fatos importantes da facilidade para desenvolvedores HTML5 no Windows vem da quantidade grande de ferramentas disponíveis no sistema operacional.

Diferente dos outros, não é necessário muito trabalho para achar algo que se ajuste às suas necessidades.

Para mais detalhes sobre a pesquisa, acesse o site oficial da Telerik.