R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Segurança

De acordo com relatório do AV-Test divulgado nesta semana, o Microsoft Security Essentials mais uma vez deixou a desejar no quesito segurança em relação a outros antivírus disponíveis no mercado.

Microsoft Security Essentials deixa a desejar no AV-Test

Microsoft Security Essentials deixa a desejar no AV-Test

O teste é realizado com 25 programas contra os ataques 0day, malwares mais famosos do mercado, além de sua capacidade de reparos e usabilidade. Para que ele conseguisse passar no teste, precisaria no mínimo tirar 11 de 18, acabou que ficou na marca de 10.

O maior problema do Security Essentials encontrado pelo teste é a sua proteção contra ataques 0day, que bloqueou apenas de 78% das investidas, enquanto outros programas ficaram na média de 92%. Já na parte de malware ele ficou com 90% de detecção, enquanto o resto se manteve no patamar de 97%.

Apesar de ainda ter tirado notas relativamente boas, o Security Essentials ficou atrás de outros antivírus famosos, como o AVG, o Avast, o Zone Alarm e o Panda Cloud. Os únicos outros dois que falharam no teste foram o Ahnlab e o PC Tools Internet Security, com as notas 8.5 e 10, respectivamente.

Vale lembrar que o teste foi realizado com o Windows 7, então pode ser que o Microsoft Security Essentials funcione melhor no Windows 8, mas nada foi confirmado até então. Para acessar o teste, acesse o site oficial do AV-Test.

  • http://www.raelcunha.com Rael G.C.

    Não sou um MS lover, nem odeio a empresa. No meu trabalho, na área de TI, preciso lidar com diferentes plataformas (Windows, Linux, Mac), navegadores, etc. Então, sei que empresas e pessoas, fazem produtos bons e ruins.

    Mas aqui eu preciso defender o Essentials: ele tem detectado muita coisa que os produtos pagos não detectaram. A Microsoft já se pronunciou sobre estes estes, dizendo que o foco dela não são estas listas de vírus irreais que são usadas nestes testes, mas sim os ataques que são efetivamente feitos, reportados pelo Essentials automaticamente quando detecta comportamento estranho, ou por empresas e clientes com problemas.

    Além disso, o Essentials é feito para ser pouco intrusivo. Nunca vi falsos positivos dele, nem fica enchendo com janelinhas de upgrade. Se ele ficasse, é bem provável que o average joe desabilitasse (como já vi fazerem milhares de vezes).

  • Pablipo

    Antes utilizava o Eset smart security quando adquiri o windows 8 fiz muitos testes no Defender e abandonei de vez o Eset, pois o Defender o substitui perfeitamente e gratuitamente.

  • ultimate_live

    E até agora pela 2ª vez a Microsoft não se pronunciou em ralação ao MSE.