BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT


Home Destaque

Atualmente, a Microsoft conta com o Windows 8.1, Windows RT 8.1 e Windows Phone 8. Mas, de acordo com Julie Larson-Green, vice-presidente da companhia, a empresa pode unificar os sistemas operacionais no futuro.

Microsoft pode unificar sistemas operacionais no futuro

Microsoft pode unificar sistemas operacionais

Em uma sessão de perguntas e respostas, no evento UBS Global Technology Summit, Larson-Green comentou sobre como ela vê o Windows no futuro:

Nós temos o sistema operacional Windows Phone. Temos o Windows RT e temos o Windows. Nós não vamos ter três sistemas. Pensamos em um mundo onde existe um sistema operacional mais móvel que não oferece os riscos para o gasto da bateria, ou os riscos para a segurança. Mas também com flexibilidade. Assim, acreditamos nesta visão e direção, e que vamos continuar por esse caminho.

A Microsoft já deu alguns passos na integração de seus sistemas operacionais, sendo que o mais recente foi a unificação das lojas Windows Store e Windows Phone Store para os desenvolvedores. Isso permite a criação de uma plataforma nova para a publicação de aplicativos no Windows 8.1 e Windows Phone sem a necessidade de separar os códigos-fonte.

Julie Larson-Green comentou também sobre os próximos produtos de hardware da Microsoft, dizendo: “Estamos apenas começando. Por isso, vai ser muito divertido. Eu acho que nós temos um monte de coisas legais para serem lançadas. No próximo ano você vai começar a ver algumas coisas realmente interessantes”.

  • cassio luis riboli

    vão unificar o windows RT e o windows phone

  • Vinicius

    A Microsoft só quer inventar mais...Tio Bill, volte e ponha a casa em ordem como era antes! :)

  • marcelobrrj

    poderia pelo menos unificar os apps da loja de aplicativos assim teriamos no smartfone os mesmos aplicativos do pc, e se poderem compartilhar as informações melhor ainda

    • NExT

      Imagine comprar apenas uma vez o aplicativo e poder instalar ele em todos os seus dispositivos (smartphone, tablet e laptop/desktop) com a sua mesma conta de usuário. Agora imagine a economia em relação a quem tem um Iphone, um Tablet Android e um "Windows PC", o quanto este gastou nas três "lojas" em compras de um mesmo aplicativo...

      E com esta "facilidade" (sincronismo e custos), a Microsoft pode unificar sua base de clientes, fazendo com quem já a tenha como opção no desktop, também a tenha como opção nos demais dispositivos - e não vamos esquecer dos sistemas de infoentretenimento dos automóveis, na qual a Microsoft também tem participação de mercado (Blue&Me e SYNC), e que também poderiam fazer parte desta unificação; com o bom poder de processamento e grandes telas dos sistemas atuais fica tudo mais fácil - a interface "Modern Style" ficaria muito bem nestas centrais de infoentretenimento dos automóveis.

  • Anonimous

    E todo esse transtorno pra usar apenas o Office, Media Player e algum programa pro seu trabalho... Será que precisa tanto visual?

  • skhdkshd

    O Linux já é unificado desde que nasceu, em 1991 ;)

    • Guest

      O kernel Linux e suas distribuições é a maior orgia em termos de fragmentação de software ... Somente pensando em Android, temos nos poucos 5 anos as versões 2.1, 2.2, 2.3, 4.0, 4.1, 4.2, 4.3 e agora a 4.4 (todas ativas) ... No universos dos PCs, as distribuições são inúmeras, e cada uma delas possui uma interface diferente ... Isto cria uma despadronização e uma variabilidade gigantesca. Ele é livre de usar e livre para bagunçar ...

      • Tom

        Eu não sei o que está mais errado nesse comentário para corrigi-lo. Amigo, uma dica: sua compreensão de OS não te permite esse tipo de comentário.

  • Alexandre Dias Simões

    O Windows Phone depende dessa unificação pra não morrer. É genial, quando isso estiver pronto, o WP vai dar um salto grande rumo ao topo. :D

  • Bruno Campos

    Acho uma péssima ideia. Tem que unificar o Windows RT com o Phone e ter outro Windows para o PC, ou seja, igual a Apple faz.

    • Francisco JF Lacerda

      De onde eu estou digitando agora, de um pomar saboroso...rs... Mas que bom ao meu ver se fosse sistemas operacionais totalmente integrados e fáceis de se comunicar entre si e com ótimos e também fáceis mecanismos para cada tipo de máquina.

      Ou um S.O. apenas que reconhecesse onde ele estaria sendo instalado automaticamente, pré otimizando para cada situação durante a instalação. Se for trocar para uma tela touch apenas, poderia ser depois, por software ou automaticamente, plug and play. Isto sim seria pra mim, as opções ideais.

    • Guest

      Apple em 2015 estará unificando sua plataforma ... Com os tablets ficando cada vez mais rápidos, sofisticados e caros, não existe o porque de não rodarem sistemas desktops ... Até porque todo o foco atual para vender mais tablets (que estão ganhando mais importância do que os notebooks) é a possibilidade de substituir os notebooks e fornecer a tão desejada mobilidade ... Esta ficando cada vez mais evidente que, equipamentos híbridos são mais vantajosos que notebooks e "tablets" tradicionais ...

      • MVP_Baboo

        Eu concordo 100%. Híbridos são a melhor opção, pois tablets não conseguem substituir notebooks - tanto que a primeira coisa que usuários de tablet fazem quando precisam usá-lo de verdade é conectar um teclado, ou seja, transformam ele em um notebook! A vantagem do tablet é que ele é menor e mais leve, e se tornou uma ótima plataforma de social de jogos (que lidera largamente os downloads)..

      • Bruno Campos

        Apple em 2015 vai tornar o Mac OS e o iOS um só? Não vi falar isso em lugar nenhum.

        Os sistemas operacionais de tablets ficarem mais completos eu concordo totalmente, agora serem os mesmos do PC eu acho uma medida ruim e o Win 8 já é um exemplo nesse sentido. Lojinha de apps, bloquinhos dinâmicos, etc... são inutilidades para o PC.

      • Rogério Moraes de Carvalho

        Não há nenhum indício real de que a Apple vai unificar o iOS e o Mac OS X. A Apple tem incorporado alguns recursos do iOS no Mac OS X nas versões mais recentes, desde que estes recursos forneçam uma boa experiência para o usuário em um desktop ou notebook. Por que a Apple mudaria o caminho se a própria Microsoft, com o Windows 8/8.1, está voltando atrás porque não está conseguindo agradar aos usuários? E isso porque as enormes diferenças de comportamento entre Windows Store apps e desktop apps tornam a experiência do usuário péssima. O artigo "Apple deve unificar iOS e Mac OS X" da Macworld (http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2011/08/05/apple-deve-unificar-ios-e-mac-os-x/) é de 05/08/2011. E o post de blog "Apple mostra a nova versão do OS X – e prepara a unificação com o iOS" (http://super.abril.com.br/blogs/rebit/apple-mostra-nova-versao-do-os-x-e-prepara-a-unificacao-com-o-ios/) é de 17/02/2012. Depois disso, já houve a liberação da versão final do Mac OS X Mountain Lion e do Mac OS X Mavericks. E não houve a unificação do iOS e do Mac OS X. Ou seja, apenas rumores sem nenhum fundamento.