BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT


Home Windows

Desde a versão 7, o Internet Explorer dispõe do recurso Guias Rápidas, que exibe miniaturas das guias atualmente abertas. No entanto esse recurso ficou um tanto "escondido" nas versões mais recentes do navegador. Confira como ativar o recurso Guias rápidas no Internet Explorer.

Abra o Internet Explorer, clique no botão Ferramentas - representado pelo ícone de uma engrenagem - e clique em Opções da Internet.

Ativando o recurso Guias Rápidas no Internet Explorer

Na seção Guias clique no botão Guias - ou Configurações, dependendo da versão do navegador.

Ativando o recurso "Guias Rápidas" no Internet Explorer

Na caixa de diálogo que se abrir, localize e marque a opção Habilitar Guias Rápidas.

Ativando o recurso "Guias Rápidas" no Internet Explorer

Note que a opção informa um atalho de teclado (Ctrl+Q) e que há um asterisco próximo a ela, indicando que será necessário reiniciar o navegador para que a alteração entre em vigor.

Clique em OK, em OK novamente e feche todas as janelas do navegador que estiverem abertas. Ao abrir o navegador novamente, você já poderá utilizar o recurso Guias Rápidas.

Guias Rápidas em ação

Quer ver as Guias Rápidas em ação? Abra várias guias e depois pressione as teclas Ctrl + Q. Uma nova tela exibirá as miniaturas das guias atualmente abertas permitindo que você visualize o conteúdo de todas as abas de uma só vez.

Ativando o recurso "Guias Rápidas" no Internet Explorer

Dessa forma, você não precisa ler o título da guia aberta para decidir em qual clicar. Basta visualizar o seu conteúdo, o que é muito mais rápido de se fazer. As Guias Rápidas também são úteis ao utilizarmos um site de busca. Após efetuar a busca, basta abrir cada resultado em uma guia e utilizar o recurso para visualizar qual delas possui o conteúdo desejado.