R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGEST√ēES
RSS
COPYRIGHT

Home Windows

Durante sua palestra na Campus Party 2013, evento que acontece nesta semana em S√£o Paulo, o desenvolvedor de aplicativos e MVP da Microsoft Bruno Sonnino ofereceu boas dicas para aqueles que pretendem desenvolver um aplicativo para a plataforma Windows 8.

Dicas para desenvolver apps para Windows 8

Dicas para desenvolver apps para Windows 8

Sonnino ressalta que os desenvolvedores devem prestar muita atenção em alguns pontos específicos, principalmente na experiência do usuário, que é fundamental para que o app seja bem sucedido uma vez que é lançado na loja.

Além disso, há mais alguns princípios que o desenvolvedor deve ter em mente na hora de criar seu aplicativo, como:

- Ser um app rápido e fluído

- Suporte para tela sensível ao toque assim como para teclado e mouse

- Apps conectados entre si e com o sistema operacional

- Compatibilidade com todos os dispositivos e computadores

Soninno diz tamb√©m que h√° in√ļmeras possibilidades para que o aplicativo seja difundido, como a exposi√ß√£o dele em uma loja que est√° em mais de 30 pa√≠ses. Ele at√© comentou durante a palestra que certa vez um sueco pediu para traduzir um de seus aplicativos. ‚ÄúEu nunca imaginava em fazer isso. Um aplicativo em sueco. E agora ele est√° l√°, dispon√≠vel‚ÄĚ, afirmou o desenvolvedor.

Dicas para desenvolver apps para Windows 8

A apresenta√ß√£o seguiu com algumas demonstra√ß√Ķes de aplicativos simples criados tanto em CSharp, quanto em Javascript, HTML e CSS. Todos eles poss√≠veis de serem criados com o Visual Studio Express. Segundo Sonnino, a plataforma Windows oferece todas as APIs necess√°rias para a cria√ß√£o de um aplicativo, al√©m de dar 70% da receita dos primeiros US$ 25 mil em vendas do app para o desenvolvedor. Depois disso, 80% de toda a renda √© de quem criou o aplicativo.

Bruno enfatiza, no final de sua palestra, que o principal é criar um ambiente de execução funcional e oferecer uma boa experiência ao usuário. Elementos como a usabilidade e o fato de gastar pouca bateria de um dispositivo, por exemplo, é crucial na hora de desenvolver.