R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Segurança

Usuários do Windows ficaram surpresos quando descobriram que uma das atualizações de segurança da Microsoft corrompe fontes em seus computadores.

Atualização de segurança da Microsoft corrompe fontes

A atualização chamada de KB2753842 corrompeu diversas das fontes dos usuários, o que as tornou inutilizáveis. O que automaticamente causa problemas para profissionais da área de design ou tratamento de imagem.

O pacote tinha como objetivo principal resolver um bug relacionado aos drivers de arquivos Compact Font Format (CFF). Portanto, é marcado como de “prioridade alta” para os usuários de Windows. No entanto, muito dos usuários desinstalaram a atualização devido aos problemas com as fontes.

Blogs de design e companhias que trabalham com arte digital já se pronunciaram sobre o assunto, dizendo que programas como o CorelDraw e Quark não funcionam. E que, como eles têm trabalhos a entregar para clientes, o problema complicou todo o cronograma.

“Tenho milhares de fontes e ainda tenho que ver (ou ouvir) de que iria desencadear os problemas de segurança supostamente resolvidos por esta atualização”, disse um dos membros do blog de design gráfico GraphicsUnleashed. “Se há realmente um enorme risco de segurança, a Microsoft precisa encontrar uma maneira de fechar a brecha de segurança sem causar problemas, como tantas fontes inválidas”.

A Microsoft ainda não se pronunciou sobre o assunto.