R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Vídeo InteropDay 2012 - RS

Consumerização de TI - Microsoft IT Showcase: esta palestra sobre interoperabilidade do Rodrigo Dias aconteceu durante o InteropDay 2012 que aconteceu em  Canoas, no Rio Grande do Sul, no dia 08 de dezembro de 2012.

InteropDay 2012 – Consumerização de TI

O InteropDay teve várias palestras sobre interoperabilidade de produtos Microsoft com padrões abertos e outras plataformas. Vários MVPs estiveram presentes, e falaram sobre a interação de ambientes Windows, Hyper-V e Azure com ambientes Linux, PHP e MySQL, computação em nuvem, privacidade, virtualização, consumerização de TI, e outros assuntos relacionados.

O objetivo da InteropDay, que está em sua quarta edição, é trazer informações técnicas sobre os produtos Microsoft para estudantes e profissionais de tecnologia, mostrando como aplicá-las para facilitar o seu trabalho.

Consumerização de TI

Tablets, smartphones, redes socias, computação em nuvem? Veja como o time interno de TI da Microsoft (Microsoft IT) está lidando com as novas realidades do consumidor e do
profissional de TI. Nesse estudo de caso o Gerente de TI da Microsoft Brasil Rodrigo Dias irá abordar os cenários mais comuns, o impacto dessas mudanças e como devemos nos preparar para essa nova realidade.

O Poder da Plataforma Interoperável

Assista a palestra O Poder da Plataforma Interoperável:

Interoperabilidade

Interoperabilidade é um tópico muito importante para a Microsoft. A empresa continua defensora dos direitos de propriedade intelectual de seus produtos, mas nos últimos anos ela mudou radicalmente de estratégia quando o assunto é código aberto. Como muitos clientes utilizam software de código aberto, como Linux ou PHP, surgiu a necessidade de trabalhar em soluções nesses ambientes híbridos – e isso se resume em uma palavra: interoperabilidade.

Alguns exemplos claros disso incluiem o Codeplex (um repositório de projetos open-source mantido pela Microsoft), o suporte nativo ao PHP no Windows Server desde a versão 2008, a contribuição que a Microsoft faz constantemente na melhoria do kernel do Linux,  a existência do blog Porta 25 focado em código aberto, e a abertura da empresa Microsoft Open Technologies focada exclusivamente em código aberto e interoperabilidade.