As Notas Autoadesivas no Windows 8 são muito úteis para quem precisa armazenar pequenos lembretes de forma rápida.

Para utilizar o aplicativo Notas Autoadesivas no Windows 8, digite Notas na tela Iniciar e você verá o aplicativo na lista:

Fazendo backup das Notas Autoadesivas no Windows 8

Basta clicar nele e criar sua nota:

Um detalhe é que você também pode fazer o backup das notas armazenadas, caso seja necessário. Para isto basta seguir os passos abaixo.

Fazendo backup das Notas Autoadesivas no Windows 8

– Na tela Iniciar, digite %AppData% e clique em Roaming:

– Se você estiver no desktop clássico, clique com o botão direito do mouse no canto inferior esquerdo da tela, selecione Executar, digite %appdata% e clique em OK:

– Com a pasta Roaming aberta, clique em Microsoft, Sticky Notes e copie o arquivo StickyNotes.snt para um lugar seguro:

  • Bárbara Barbosa

    Gente, será q tem como recuperar uma nota que foi manualmente deletada?? Uso o w8.1, antes usava o w7 e nele eu conseguia recuperar (%userprofile%AppDataRoamingMicrosoftSticky Notes – propriedades – versões anteriores), no w8 eu não acho a aba “versões anteriores”.
    Será que tem como recuperar??????
    HELPPPPPPPPPP

    • Bárbara Barbosa

      Alguém???

      • Gabi

        também to nessa mesma situação.. minha vida tava naquelas notas, n achei como recuperar :(

  • Guest

    Programa ridículo, o micro do cliente deu pau, tivemos que formatar o disco, antes fiz a cópia inteira do disco dele, agora depois de reinstalar o Windows 8, tive a imensa surpresa que a pasta AppData não existe na cópia final do disco (não me venha dizer que foi porque esta pasta é oculta, porque eu copiei com o linux), então só vale o backup enquanto o Windows está no ar, se não tiver perde tudo que foi escrito nas notas adesivas, um absurdo, recomendo a não usar este software, pois se tiver um problema no sistema não tem como retirar o backup.

    • MVP_Baboo

      A dica acima funciona perfeitamente e apenas mostra como copiar o arquivo Usersnome-do-usuarioAppDataRoamingMicrosoftSticky NotesStickyNotes.snt para um local seguro. Nada mais.

      1. Não há programa nenhum envolvido. Tudo é do Windows.
      2. Se você precisou “formatar o disco” então você não sabia o que estava fazendo, pois a formatação é necessária em casos raríssimos
      3. A pasta AppData existe, pois sem ela o Windows simplesmente não funciona. Digite %appdata% no Explorer e a pasta abrirá
      4. O fato de você considerar o passo-a-passo acima como “software” indica o motivo da dica acima não ter dado certo com você.

      • Guest

        Acho que você não entendeu direito o que eu disse, o software a que eu me referi é o Notas Adesivas, copiar um arquivo de uma pasta eu sei fazer e localizar esta pasta também, o Windows do cliente parou de inicializar e foi feito a sua recuperação e ele após isso demorava 20 minutos para inicializar e nenhum procedimento feito retornou ele ao seu estado “original” então ele precisou ser formatado sim, e essa de ter que formatar só em casos raríssimos é só para inglês ver, porque o Windows 8 como todo Windows poder ter problemas irreversíveis, pois trabalho a 17 anos com ele todos os dias e sei perfeitamente que isso é possível sim, o Windows não é perfeito e nunca foi, muito pelo contrário é um Os bem problemático. O que estoou dizendo é que mesmo copiando TODO os disco do cliente a pasta AppData não foi copiada, por motivos que eu desconheço e por este motivo, o arquivo mencionado no artigo não pode ser restaurado ao seu local original após a formatação, isso é uma enorme falha da Microsoft, pois se ela quer um sistema fácil para o usuário leigo deveria como o amigo Israel escreveu, direcionar o arquivo das notas para ser sincronizado pelo seu software onedrive, assim evitaria este tipo de problema e o seu cliente não abandonaria o software para comprar o de terceiros, por não mais confiar no programa dela.

        • MVP_Baboo

          Faça backup da partição usando a ferramenta do próprio Windows e você NUNCA terá problema de restaurar arquivos nele ou necessidade de formatar e reinstalar o Windows.

          Se o Windows demora 20 minutos para bootar, muito provavelmente há um problema de setor defeituoso no disco. Rode um chkdsk completo para resolver isso. Se não resolver, faça backup dessa partição em um HD externo, instale um novo HD e restaure a partição. Tudo isso sem haver necessidade de reinstalar o Windows (que pela troca do HD nem precisará ser reativado).

          A formatação do Windows só é necessária em casos catastróficos, pois em 99,9% das vezes a recuperação de um ponto de restauração + backup/restore de partição é suficiente.

          Eu uso o Notas Adesivas há anos em todos os computadores (um deles tem mais de 10 notas fixas) e nunca tive problema..

          Windows é problemático somente quando é pirata, pois cracks e ativadores usualmente instalam malwares..

  • Israel Araujo

    Isso devia ser sincronizado com o onedrive…