R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Windows Windows 8/8.1

Depois de um tempo usando o computador, a inicialização do Windows começa a ganhar cada vez mais aplicativos que carregam automaticamente, assim que no sistema operacional é inicializado. E isso certamente é um problema, principalmente para quem quer rapidez ou conta com pouca memória na máquina. O ideal é remover programas da inicialização do Windows 8, para que o sistema ganhe agilidade.

Nas versões anteriores do Windows 8, era possível mudar isso por meio do “msconfig”. No entanto, no novo sistema operacional, os passos mudaram um pouco. E estamos aqui para explicar como isso pode ser feito:

 Como remover programas da inicialização do Windows 8

Primeiro, você tem de abrir o menu “charm”. Acesse-o colocando o mouse no canto inferior direito da tela, e aí clique em “Pesquisa”. E aí, digite “Gerenciador de Tarefas”. Para fazer isso de forma mais rápida, você pode também pressionar as teclas de atalho: Ctrl+Shift+Esc.

Como remover aplicativos na inicialização do Windows 8

Se tiver chegado pela busca, clique em “Mais detalhes” para abrir a janela completa do utilitário.

Como remover aplicativos na inicialização do Windows 8

Por fim, selecione a aba “Inicializar” e procure pelo aplicativo que você quer retirar da inicialização do Windows. Clique com o botão direito e selecione “Desativar”. Pronto. O aplicativo não estará mais carregando com o início do Windows.