R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Windows Windows 8/8.1

Com o fim do menu Iniciar, a opção “Desligar” precisou ser mudada para outro local. E ela não está na nova tela Iniciar do Windows 8. Mas não se preocupe, pois apresentaremos cinco diferentes maneiras de desligar o Windows 8, para que você utilize aquela que melhor se adaptar às suas necessidades.

1. Através do novo local

A opção “Desligar” do Windows 8 está em um novo local. Para encontra-la posicione o cursor do mouse no canto direito inferior ou superior da tela e clique em Configurações. Na parte inferior da lateral direita clique em Liga/Desliga e finalmente em Desligar.

Cinco maneiras de desligar o Windows 8

2. Através da caixa de diálogo ‘Desligar o Windows 8′

Exiba a área de trabalho e pressione Alt + F4. Na caixa de diálogo que surgir deixe selecionada a opção Desligar e clique em OK.

Cinco maneiras de desligar o Windows 8

3. Via linha de comando

Clique com o botão direito do mouse sobre o canto inferior esquerdo da tela e selecione a opção Executar. Digite o comando a seguir e clique em OK:

shutdown /s /hybrid /t 0

Cinco maneiras de desligar o Windows 8

Caso não queira utilizar o recurso Inicialização rápida, execute o comando sem o parâmetro /hybrid.

4. Através de um atalho

Clique com o botão direito do mouse em uma área livre da área de trabalho, expanda o item Novo e clique em Atalho.

Cinco maneiras de desligar o Windows 8

Na tela que surgir, digite o comando mencionado anteriormente e clique em Avançar.

Cinco maneiras de desligar o Windows 8

Dê um nome ao atalho e clique em OK.

Para adicioná-lo à tela Iniciar, clique com o botão direito sobre ele e escolha Fixar na Tela Iniciar.

Cinco maneiras de desligar o Windows 8

5. Através do botão ‘Power’ do gabinete ou do teclado

Cinco maneiras de desligar o Windows 8

Botão Power do gabinete

Pressionar o botão “Power” do seu gabinete certamente é a maneira mais rápida e menos descomplicada de desligar o Windows – e isso também vale para as edições anteriores. Não se preocupe pois o seu computador não será desligado incorretamente dessa forma. Um simples toque nesse botão e o sinal de desligamento é enviado para o sistema, de modo que ele execute o processo de desligamento da maneira correta.

Se o seu gabinete fica em um local difícil de alcançar ou se você utiliza um laptop, provavelmente deve haver uma tecla “Power” no seu teclado. Você também pode utilizá-la no lugar do botão Power do gabinete. Em alguns teclados essa tecla só funciona quando pressionada simultaneamente com uma outra tecla – geralmente “Fn” ou “Turbo”.

Cinco maneiras de desligar o Windows 8

Tecla Power

Caso o botão “Power” do seu gabinete ou a tecla “Power” do seu teclado não esteja fazendo o seu computador desligar, basta configurar a sua função no Painel de controle. Para isso acesse a tela Iniciar, digite botões, clique em Configurações e depois em Alterar o funcionamento dos botões de energia.

Na janela que se abrir, localize a opção Quando eu pressionar o botão de energia, defina-a como Desligar e clique em Salvar alterações. O efeito dessa configuração é imediato e você já poderá usar a tecla/botão Power corretamente.

Cinco maneiras de desligar o Windows 8

Considerações finais

A maneira de desligar o Windows 8 pode até ter mudado, mas alternativas para isso é o que não falta – e certamente há várias outras além das cinco aqui apresentadas. Escolha a que for melhor para você e faça bom uso!

  • joao pedro

    ctrl +alt +delete : desligar

  • Anderson

    Era mais fácil colocar o mesmo que aparece no comando (Exiba a área de trabalho e pressione Alt + F4) através do novo local

  • http://www.facebook.com/tiagozapella Zapella Tiago

    Fiz da seguinte maneira, achei mais agradável e simples:

    Se alguém quiser os atalhos, so me mandar um salve. (zapellat@hotmail.com)

  • Gilvane Bento

    No item 2 acredito que o camando seja Alt+F4.

    • http://www.facebook.com/gabriel.ribeiro.ferreira Gabriel Ribeiro Camargo Ferrei

      Eu tmb…

    • Lucas dos Santos

      Ops! Vocês têm toda a razão. Corrigido! Obrigado por avisar.

  • deaba

    No meu notebook não funcionou nenhuma dessas opções. Antes ele desligava normalmente, agora não desliga mais. Já atualizei todos os drivers, o windows, e nada. Não consigo achar solução pra isso.