R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Windows Windows 7

O Aero Snap do Windows 7 permite que o usuário organize automaticamente as janelas quando elas são movidas para os lados esquerdo ou direito da tela, assim é possível trabalhar com estas janelas lado a lado:

Windows 7: Como desativar o Aero Snap

Se você não precisa dele, é possível desativar o Aero Snap facilmente seguindo os passos abaixo:

- Digite mouse no menu iniciar e clique em Alterar o funcionamento do mouse:

Windows_7_Aero_Snap_2

- Agora marque a opção Evite que as janelas sejam organizadas automaticamente ao movê-las para a borda da tela e confirme clicando em Aplicar:

Windows_7_Aero_Snap_3

Vale destacar que além de desativar o Aero Snap no Windows 7, esta opção também desativará o recurso Aero Shake. Com ele você pode minimizar rapidamente todas as janelas abertas, exceto a que você está sacudindo.

Esse recurso pode economizar tempo se você desejar se concentrar em uma única janela sem minimizar todas as outras janelas abertas de uma vez.

Sobre o Windows 7

Lançado em 22 de outubro de 2009, o Windows 7 é o sucessor do Windows Vista e já teve mais de 600 milhões de licenças vendidas.

Disponível nas edições Ultimate, Enterprise, Professional, Home Premium, Home Basic e Starter, o sistema operacional também chamou a atenção inicialmente por não ter aplicativos como cliente de e-mail e calendário, obrigando os usuários a procurarem alternativas ou baixarem a suíte de aplicativos Windows Live Essentials.

O Windows 7 também trouxe novos recursos como as Bibliotecas (foto), diversas melhorias na busca e no Windows Explorer, suporte para Jump Lists, melhorias no suporte para temas, os já citados Aero Snap e Aero Shake e muito mais.

Nos caso das Bibliotecas, os usuários podem utilizá-las para centralizar seus arquivos, como fotos e documentos, em um só local para facilitar o acesso a eles.

Windows_7_bbl
Outro detalhe é que as edições Enterprise, Ultimate e Professional incluem suporte para discos rígido virtuais no formato VHD. Assim é possível criar, montar e inicializar drives neste formato.

Saiba mais sobre o Windows 7 aqui.