R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Windows Windows 7

As bibliotecas do Windows 7  são muito úteis para acessar diferentes pastas usadas para um mesmo objetivo. Mas como mudar os ícones que representam as bibliotecas? O Windows 7 não apresenta uma interface para isto, mas esta personalização é totalmente possível!

Mude os ícones das bibliotecas de ícones do Windows 7

01. Em vez de abrir sua pasta pessoal de bibliotecas,acesse a pasta %AppData%\Microsoft\Windows\Libraries. Você entrará numa pasta com todas as suas bibliotecas,mas poderá abri-las através do bloco de notas – simplesmente arraste uma biblioteca para o utilitário.

 

Mude os ícones das bibliotecas de ícones do Windows 7

 

02. Você verá um arquivo com todas as descrições da biblioteca. Agora veja a linha selecionada: <iconReference> nome_do_arquivo,número </iconReference>. É esta linha que indica qual ícone representará a biblioteca. Para indicar outro arquivo com ícones, coloque no caminho completo do arquivo no lugar de nome_do_arquivo e o ícone que o representará em número.

Na foto, está sendo usado o arquivo de ícones imageres.dll (que não precisa de caminho completo, porque é um arquivo de sistema) e o ícone -1005. Vale destacar que bibliotecas personalizadas não apresentam esta linha, que deve ser adicionada manualmente, logo abaixo da linha <isLibraryPinned>, como na imagem.

 

Mude os ícones das bibliotecas de ícones do Windows 7

 

03. Reinicie o computador para que a alteração entre em vigor. Neste caso, as bibliotecas Documentos e Vídeos foram personalizadas.

 

Mude os ícones das bibliotecas de ícones do Windows 7