R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Tutoriais Internet

 Exportando as mensagens de e-mail
Antes de tudo, deve-se certificar de que o Windows Explorer está habilitado para mostrar pastas e arquivos ocultos: inicie o Windows Explorer (Iniciar -> Executar -> digitar “explorer” sem aspas e dar OK) e selecione o menu Ferramentas -> Opções de pastas. Clique na aba Modo de exibição e confirme se a caixa ‘Mostrar pastas e arquivos ocultos’ está selecionada.

Outlook Express

Feito isso,dê um OK na janela e navegue até a pasta ‘Documents and Settings’,clicando na pasta da identidade que se deseja fazer o backup. Vá então para a pasta ‘Configurações locais’…

selecionar a pasta ‘Dados de aplicativos’ e em seguida ‘Identifies’. É possível que haja uma ou duas pastas com uma sequência de números como estes:

Outlook Express

Cada pasta/sequência numérica representa uma Identidade do OE, se só é usado um computador é provável que só haja uma pasta. Após escolher uma das pastas – ou entrar na única existente  – aparecerão alguns arquivos .dbx…

Outlook Express

… são esses arquivos que interessam. Se houver ‘grupos de notícia’ eles também serão exibidos. Você pode compactar esses arquivos todos em único .zip ou .rar. Caso tenha mais de uma pasta, entrar na outra e repiter o mesmo processo. Quando for restaurar o backup proceder do seguinte modo:

1. Instalar o Outlook Express.
2. Iniciar o mesmo normalmente e sair.
3. Procurar pela pasta ‘Identifies’ do mesmo modo que foi feito quando o backup foi criado. Neste ponto já deve existir alguns poucos arquivos .dbx criados pelo Outlook Express quando ele foi inicializado pela primeira vez.
4. Descomprimir os arquivos de backup na pasta. Caso haja algum pedido de confirmação para sobrescrever arquivos autorizar a mesma.

 Exportando as contas de e-mail.
Inicie o Outlook Express, aponte para Ferramentas e clique em Contas: selecione na aba ‘Tudo’ e agora você verá todas as contas (tanto de e-mail quanto de grupos de notícia e serviços de diretório):

Selecione uma delas e clique no botão ‘Exportar’. Escolha uma pasta e um nome sugestivo para o arquivo e clique em Salvar. Repita o processo para cada conta existente.
Quando desejar restaurar o backup basta, ao invés de clicar em ‘Exportar’, ir em ‘Importar’ e localizar o arquivo .iaf.

 Backup da lista de contatos.
Ainda no Outlook Express, selecione o menu Arquivo -> Exportar -> Catálogo de Endereços e escolha ‘Arquivo de texto’…

Selecione ‘Exportar’ e na próxima tela clique no botão Procurar. Escolha uma pasta e um nome para o arquivo, clique em Avançar e marque todas as caixas de campos, clicar em Concluir. Espere o Outlook Express mostrar a lista e quando surgir a caixa de aviso dizendo que o backup foi bem sucedido, clicar em OK.