R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Tutoriais Internet

Parte 2 – Barra de ferramentas do MSN Toolbar Suíte

1. Ao abrir o Internet Explorer, você já verá as novas barras adicionadas pelo software,com várias funções. Vamos a uma breve descrição delas.
 



 


2. Primeiramente você verá o botão do MSN,com atalhos para vários itens do sistema e também as opções.
 



 


3. Logo ao lado você tem as opções de busca. Note que o botão Buscar na Web, que usa o site MSN Busca, apresenta várias funções, inclusive a de busca na área de trabalho, que vamos ver com calma logo adiante. Além das buscas, você pode usar a função de marcador (botão A) para realçar a palavra digitada no site, e o botão de miniatura (botão B) para facilitar a busca de um certo trecho do site, ou de uma palavra realçada, por meio de uma janela que mostra uma miniatura do site, facilitando sua rolagem pela tela.
 



 


4. Na seqüência, você encontrará botões que dão acesso ao Hotmail, ao MSN Messenger e ao MSN Spaces, serviço de blogs do MSN. Note que a integração dos serviços com a barra de ferramentas é excelente, e cito como exemplo a integração do MSN Messenger, que mostra até mesmo quantos usuários estão on-line no momento.
 



 


5. Por último, você encontrará – respectivamente – o botão de configurações (que entra nas opções diretamente), e de ajuda, com vários links sobre as funções do MSN Toolbar Suíte.
 



 


6. Uma das grandes novidades do MSN Toolbar Suíte é a adição – mesmo que apenas básica – do útil recurso de navegação em abas, através de uma nova barra de ferramentas, localizada logo abaixo da barra de funções do MSN Toolbar Suíte.

Através dela você poderá abrir novas guias (botão B), ativar a abertura de links em novas guias (botão A) e até mesmo gravar as guias como um conjunto de páginas iniciais, através da opção Definir Páginas atuais como Minhas Guias. Para abrir as guias gravadas neste grupo, use a opção Abrir Minhas Guias.
 



 


7. Na próxima página vamos ver como configurar a barra de ferramentas e todo o MSN Toolbar Suíte, para que este faça buscas da melhor maneira possível.


 


Home Tutoriais Internet

Parte 3 – Configurações do MSN Toolbar Suíte

1. Lembra de como entrar nas configurações do MSN Toolbar Suíte? Através do botão MSN, escolha a opção Opções da Barra do MSN Busca….
 



 


2. Geral: Esta janela permite que você possa definir o idioma do MSN Busca quando usar a barra ou o software para busca termos pela internet (MSN Busca > País ou região) ou definir outro buscador – que não precisa ser o MSN – como padrão (Outro serviço de busca).
 



 


2a. Qualidade: No assistente de configuração inicial,você definiu se participaria do Programa de Aperfeiçoamento da Experiência do Usuário,enviando estatísticas anônimas sobre o funcionamento do software. Você pode alterar sua escolha nesta janela.
 



 


3. Deskbar: O Deskbar é a barra de buscas adiciona na barra de tarefas. Nesta janela, você pode alterar vários aspectos da mesma, como atalho de teclado para chamá-la. (Usar este atalho de teclado para buscar na Deskbar); ativar a busca no exato momento da digitação (Buscar à medida que digito); salvar os itens já procurados (Salvar histórico de busca) e alterar a fonte padrão de busca – web ou computador (Opções da Busca da Deskbar).
 



 


4. Desktop Search é outra opção que foi configurada no assistente de configuração inicial e aqui você pode alterar todos os detalhes configurados durante o assistente, além de zerar o índice e recriá-lo do zero (botão Recriar Índice).
 



 


4a. Avançado: Esta opção é recomendada apenas para usuários mais avançados pois contém opções que normalmente não precisam ser alteradas. Você pode ativar a indexação dós itens escolhidos na janela anterior mesmo com o o computador em uso – prejudicando sua performance (Priorizar indexação), definir formatos de arquivos que serão tratados como texto (indexar tipos de arquivo como texto), definir formatos de arquivos que não serão indexados (Não indexar estes tipos de arquivo) e definir formatos que terão pré-visualização, normalmente sendo imagens (Visualizar anexos).
 



 


5. Barra de Ferramentas: As opções desta janela são voltadas à configuração da barra de ferramentas do MSN Toolbar Suíte. Na área Botões da Barra de Ferramentas, você pode definir quais itens serão mostrados na barra, bastando desativar o que você deseja retirar.

Em Texto do botão, você pode escolher como os botões e seus textos explicativos serão mostrados na tela. Logo abaixo você poderá ativar a exibição de resultados em novas janelas (Abrir resultados da busca em uma nova janela) e fazer com que o MSN Busca seja o padrão do computador (Tornar o MSN Busca meu mecanismo de busca padrão).
 



 


5a. Marcador: Esta opção é focada no marcador. Você pode ativar/desativar a função (Ativar o marcador), ativar/desativar a visualização em miniaturas (Ativar o visualizador) e ativar o realce automático com o marcador dos termos digitados (Realçar automaticamente meus termos de busca).
 



 


5b. Bloqueador de Pop-ups: Como dito anteriormente, o MSN Toolbar Suíte apresenta um bloqueador de janelas pop-up para o Internet Explorer, muito semelhante ao usado no Internet Explorer 6.0 SP2. Você pode ativá-lo na opção Ativar o Bloqueador de Pop-ups; cadastrar sites considerados confiáveis (bastando digitá-lo e clicar em Adicionar); fazer com que os sites de uma intranet e os cadastrados como confiáveis não tenham suas janelas bloqueadas (respectivamente Permitir janelas pop-up para todos os sites da intranet e Permitir janelas pop-up para todos os sites confiáveis) e definir Notificações que o avisarão quando um site tiver uma janela bloqueada.
 



 


O bloqueador, quando ativado, é representado por um botão, que mostra a quantidade de janelas bloqueadas e traz atalhos para a configuração.
 



 


5c. Navegação com guias: Janela voltada para a função de navegação usando as abas, você poderá ativá-la/desativá-la (Ativar a navegação com guias), fazer com que os resultados de busca sejam abertos em guias atrás da guia atual (Abrir os resultados do MSN Busca em guias do plano de fundo) e definir qual tipo padrão de página será aberta com uma nova guia (Novas guias).
 



 


6. Com isso, já vimos toda a configuração do MSN Toolbar Suíte. Vamos, finalmente, usar o software, e verificar sua eficiência!


 


Home Tutoriais Internet

Parte 4 – Fazendo buscas com o MSN Toolbar Suíte

1. Para entrar no MSN Toolbar, dentro do Menu Iniciar,abra o atalho Windows Desktop Search.
 



 


2. A busca é ridiculamente simples pois o design é semelhante a um site da internet. No link Todos os locais você pode definir onde a busca será realizada. Nos links ao lado você pode definir o que está procurando. Estas opções variam conforme o local que você escolheu (por exemplo,o Outlook Express busca apenas e-mails), mesmo que a opção Outros ou Tudo estejam disponível, permitindo que a busca seja abrangida ou restringida. Basta então digitar o termo procurado e clicar no botão Busca na Área de Trabalho.
 



 


3. A visualização do arquivo é feita na parte direita da janela, em uma organização excelente!
 



 


4. Já a Deskbar é mais dinâmica: basta clicar nela para que uma janela apareça com os resultados mais prováveis. Caso a opção correspondente esteja ativada nas configurações, a busca será feita no exato momento em que o termo for digitado. Note que você também pode fazer buscas pela internet, clicando no botão Web.
 



 


Conclusão: O MSN Toolbar Suíte melhorou muito em relação ao beta público, lançado há alguns meses! Mais rápido, com funções auto-explicativas e uma tela de opções de fácil assimilação. Se você está procurando um software fácil de usar para fazer buscas no desktop, o MSN Toolbar Suíte é uma opção excelente, integrada ao sistema e bastante leve, levando-se em conta seus recursos.
 



 


Autor original: Mr. Shadow
Direitos Autorais:  BABOO