BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT


Home Tutoriais

Com essa dica é possível modificar uma chave do Office 2007 (e de todos os programas da suite) ou mudar por outra sem que seja necessário efetuar uma reinstalação.

Nota: Os passos a seguir envolvem a modificação do registro do Windows, o que pode causar danos ao sistema se feita incorretamente. Efetue um backup do registro do Windows antes de seguir os passos abaixo.

1. Feche todos os programas do Microsoft Office.

2. Clique no botão Start (Iniciar) e em seguida clique em Run (Executar)

3. Digite regedit, clique em OK ou pressione Enter.

4. Localize e clique na seguinte subchave:

HKEY_LOCAL_MACHINE \Software\Microsoft\Office\12.0\Registration

Dentro dela, você encontrará uma (ou mais, se outros programas do Office estiverem instalados) subchave parecida* com com a subchave abaixo:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office\12.0\Registration\{30120000-0011-0000-0000-0000000FF1CE}

*Os caracteres desta subchave mudam de PC para PC.

5. Opcional: Faça o backup desta seção do Registro exportando a subchave acima para um arquivo, caso a nova cheve de produto não funcione e você tenha que restaurar sua chave anterior. Para exportar a subchave Registration no Registro, clique com o botão direito do mouse sobre ela, clique em Export (Exportar), escolha um nome para o arquivo .reg e onde você deseja salvá-lo.

6. Sob a subchave Registration, podem haver diversas subchaves Globally Unique Identifiers (GUID) que contém combinações de caracteres alfanuméricos. Cada GUID é específica para um programa que esteja instalado em seu computador.

Se você encontrar subchaves adicionais que referenciam o registro Microsoft 12.0, então clique e abra cada subchave GUID para visualizar e identificar a versão do produto do Office pela entrada ProductName no painel direito do Registro. Por exemplo:

ProductName=Microsoft Office Professional Plus 2007

7. Depois de encontrar a subchave GUID que contém o produto ou programa do Office que você quer que a chave de licença seja removida ou alterada, apague as seguintes entradas clicando-se com o botão direito do mouse sobre elas, selecione Delete e confirme:

DigitalProductID
ProductID

8. Saia do Editor do Registro do Windows.

9. Execute ou abra um programa do Office, como o Word, Excel ou Outlook. O Office 2007 pedirá para que você digite uma nova chave de produto com 25 caracteres.

10. Digite uma chave válida e em seguida clique em OK.

11. Quando for pedido o tipo de instalação do Microsoft Office 2007, apenas clique em “Install Now” (Instalar Agora).

12. O Microsoft Office 2007 será atualizado com a nova chave de produto e estará pronto para uso se for uma chave VLK ou pronto para ativação, se for uma chave comum.

Nota: Se você tiver algum problema com a nova chave, execute o arquivo .reg salvo anteriormente para restaurar sua chave antiga.