R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Tutoriais

O SmartScreen no Windows 8 é um recurso de segurança que alerta o usuário caso ele tente executar um aplicativo pouco conhecido ou baixado da internet. Ele também alerta contra sites maliciosos durante a navegação na Web.

É bom destacar que embora um aplicativo seja pouco conhecido pelo Windows, isto não significa que ele seja malicioso. O Handbrake, aplicativo utilizado neste exemplo, é um dos melhores transcodificadores de vídeo disponíveis para Windows, Mac OS X e Linux.

SmartScreen no Windows 8

No caso dos arquivos baixados da internet, primeiro o SmartScreen exibirá o seguinte alerta no gerenciador de downloads do Internet Explorer e oferecerá as opções Executar e Excluir:

Se o usuário clicar em Executar, o SmartScreen no Windows 8 exibirá este alerta:

Se o usuário escolher a opção Executar assim mesmo e se as configurações do SmartScreen ainda não tiverem sido alteradas, ele verá a tela do Controle de Conta do Usuário (UAC) pedindo permissão administrativa para executar o aplicativo:

Basta clicar em Sim e seguir com a instalação.

Como configurar o SmartScreen no Windows 8

Para configurar o SmartScreen no Windows 8, digite smart na tela Iniciar e clique em Alterar configurações SmartScreen:

Agora clique em Alterar as configurações do Windows SmartScreen no painel do lado esquerdo da Central de Ações:

Agora você pode configurar o comportamento do SmartScreen no Windows 8 usando uma das três opções:

  • Rafael Backes

    Ainda acho que a Microsoft poderia ter aplicado o design da notificação do SmartScreen ao Prompt do UAC… ficaria mais bonito e combinaria com o resto do sistema, padronizando a interface um pouco mais…