R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Segurança

De acordo com informações publicadas nesta semana, relatórios apontam que o Worm Stuxnet atacou o Irã novamente nos últimos meses.

Stuxnet atacou o irã

Stuxnet atacou o irã novamente

Desta vez, a Stuxnet atacou uma planta de força e outros locais governamentais no período do outono de 2012. Visto pela primeira vez em 2010, o Stuxnet foi desenvolvido especificamente para atacar sistemas de infraestrutura críticos, como plantas de energia, usinas e outros sistemas similares.

Seu principal método de proliferação é por meio de drives USB, além de quatro brechas de segurança no Windows que já foram consertadas.

Especialistas acreditam que o principal objetivo do Stuxnet é desativar a planta de enriquecimento de urânio iraniana, em Natanz. Problemas relacionados a isto já haviam sido encontrados na planta durante aquele período. O Irã culpa que os ataques são parte de um projeto secreto entre os Estados Unidos e Israel que visa desestabilizar todo o programa nuclear do país.

Apesar de novo em relação a outros vírus, o Stuxnet é mais um de vários malwares desenvolvidos para atacar países do Oriente Médio. Alem dele, existe o Duqu, Guass, Mahdi, Flame, Wiper e o Shamoon.

Acesse o banco de dados da Symantec para mais detalhes sobre o Stuxnet e os outros malwares.