R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Software Antivirus +

O VLC Media Player é um popular player multimídia com suporte para diversos formatos de áudio e vídeo, e está disponível para Windows e outras plataformas.

Agora os usuários do aplicativo precisam tomar muito cuidado, já que as versões 2.0.5 e anteriores possuem uma falha crítica de segurança que pode ser usada para a execução de códigos maliciosos no computador do usuário.

VLC Media Player tem falha crítica de segurançaA falha está localizada no componente do VLC Media Player responsável pela reprodução de vídeos no formato ASF (Advanced Streaming Format), de acordo com o alerta divulgado recentemente pela própria VideoLAN, organização responsável pelo aplicativo.

A Secunia, empresa especializada em análise de vulnerabilidades, classificou a falha como altamente crítica. Ela pode ser explorada caso o usuário tente abrir um arquivo ASF especialmente criado.

Soluções temporárias para a falha no VLC Media Player

A VideoLAN aconselhou os usuários a não abrirem arquivos vindos de fontes desconhecidas e também pediu para que eles desabilitem o plugin do VLC para os navegadores Firefox, Internet Explorer, Google Chrome, Safari, Opera e Konkeror até que uma correção esteja disponível.

Uma solução alternativa requer que o usuário apague manualmente o arquivo libasf_plugin.dll, armazenado no diretório onde o VLC Media Player foi instalado. A remoção do arquivo impedirá a reprodução de vídeos em ASF até que uma versão corrigida seja instalada.

A correção será incluída na versão 2.0.6 do VLC Media Player, que atualmente está em fase de testes.