R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware

A Toshiba anunciou nesta semana o desenvolvimento de uma nova tecnologia de cache de memória que promete reduzir o consumo de energia de chips mobile em até dois terços.

nova tecnologia de cache de memória

Saiba como funciona a nova tecnologia de cache de memória

O novo método se chama STT-MRAM, a MRAM é uma memória não volátil, ela retém os dados sem a necessidade de consumir energia continuamente. Apesar de um conceito antigo, a SST-MRAM da Toshiba conseguiu reduzir o seu consumo de energia em 90%, além de aumentar a sua velocidade.

As técnicas atuais utilizam o SRAM, ou seja, apesar de mais rápida, para reter informação a memória precisa ter energia, além de ter de se atualizar continuamente durante diversos segundos. O resultado é uma MRAM com quase a mesma velocidade da SRAM e com um consumo de energia extremamente mais baixo.

Vale lembrar que toda esta tecnologia ainda está em período de testes. Atualmente esta expectativa de economia só foi demonstrada por meio de simuladores altamente precisos de processamento dentro da empresa. A Toshiba, porém, está confiante que no futuro ela possa ser aprimorada e aplicada tanto a smartphones quanto a tablets.

Para mais informações sobre a tecnologia, acesse o site oficial da Toshiba.

  • diasdm

    Nossa! Conseguindo reduzir o consumo de energia pela memória vai ser muito bom para smartphones e tablets. Espero que essa tecnologia seja expandida logo.