R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware

Em nota, a Sony anunciou nesta semana o desenvolvimento de uma nova tecnologia que funciona como um detector de espinhas.

O SSKEP, ou Smart Skin Evaluation Program é uma tecnologia que analisa diferentes ondulações de reflexão de luz na pele. Com ela pode se determinar textura, pigmentação e níveis de melanina. O seu diferencial é que ele também faz uma varredura por debaixo da pele.

Saiba como funciona o detector de espinhas

detector de espinhas

A utilizar um sensor CMOS, o SSKEP funciona da seguinte forma: uma fonte emite luz em varias ondas, o sensor captura o reflexo das ondas e um algorítimo especial as analisa pixel por pixel. Com estes elementos, após analisados, o SSKEP pode então especificar quais partes da pele possuem uma maior chance de aparecer espinhas, manchas e outros problemas de pele.

Mas a Sony não quer parar somente com isto, pois a empresa busca implementar maiores funcionalidades para o SSKEP,  sem entrar em detalhes sobre como fará isto.

Em relação a disponibilidade no mercado do detector de espinhas, ainda não existe uma data concreta. O que a Sony já havia afirmado é que seriam investidos um bilhão de dólares para aumentar a produção de sensores CMOS até setembro de 2013.