R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware Consoles

De acordo com informações publicadas no site de notícias japonês, Famitsu, a Sony anunciou nesta sexta-feira (28) que não enviará novos PlayStation 2 para lojas japonesas. Isso marca o final definitivo da produção do console.

novos playstation 2 para lojas japonesas

Com isto, quem tiver o interesse de comprar um destes consoles no Japão terá de ou correr para a loja mais próxima, ou posteriormente tentar em sites como o Ebay. A Sony não comentou em relação a distribuição de novos consoles em outros territórios.

Novos PlayStation 2 para lojas japonesas

Lançado originalmente em março de 2000 no Japão, o PlayStation 2 foi um dos consoles mais vendido mundialmente. Até o ano passado, ele já contava com mais de 150 milhões de unidades espalhadas por todos os continentes.

Junto com ele, vieram títulos memoráveis, tanto oriundos de desenvolvedoras japonesas como de empresas ocidentais, quando começaram a garantir o seu espaço no universo de consoles.

O PlayStation 2 foi palco para todos os gêneros, do violento god of War a títulos mais obscuros como Disaster Report, um “simulador” de catástrofe natural, ou o nascimento de séries de terror, como Fatal Frame.

Apesar de estar disponível desde quando lançado nos EUA aqui no Brasil, o PlayStation 2 só chegou oficialmente pelas mãos da Sony em 2009 por um preço não tão convidativo, R$ 799. Atualmente a Sony não o possui disponível para venda.

Para mais detalhes sobre o PlayStation 2, sua biblioteca e história, acesse o site oficial da Sony.