BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT


Home Software

E os rumores sobre o Windows Blue continuam. Depois de surgirem informações de que tanto o Windows Blue como o Windows Phone Blue poderiam ser lançados neste ano, parece que a equipe do Windows Phone está um pouco atrasada.

Rumor: Windows Phone Blue pode ser adiado para 2014

Segundo a jornalista Mary Jo Foley, fontes ligadas à Microsoft afirmaram que o lançamento do Windows Phone Blue pode ser adiado para 2014.

Aparentemente, a Microsoft está trabalhando para permitir que futuros aplicativos do Windows 8 também possam ser executados em aparelhos com o Windows Phone sem que seja necessário portá-los de uma plataforma para outra.

Vale destacar que a Microsoft ainda não confirmou oficialmente a existência do Windows Blue ou do Windows Phone Blue.

Windows Blue e Windows Phone Blue

Fontes da Microsoft dizem que a empresa se refere ao nome Blue como uma nova onda de atualizações para diversos produtos e serviços, incluindo Windows Phone, SkyDrive, Hotmail e Windows Server.

Estas atualizações não serão lançadas todas no mesmo dia, por exemplo, mas devem ser lançadas com pouco tempo de diferença. Antes que as atualizações que fazem parte do projeto Blue sejam lançadas, a Microsoft disponibilizará novas correções, atualizações de firmware e novos recursos para o Windows 8, Windows RT, Windows Phone e outros serviços.

No caso do Windows Phone 8, por exemplo, a primeira atualização, conhecida pelo codinome Portico, já foi disponibilizada para diversos aparelhos.

O projeto Blue representa uma grande mudança na forma como a Microsoft desenvolve, lança e promove seus produtos e serviços. Até agora, equipes como a do Windows e Windows Server se concentravam em lançar grandes atualizações para a plataforma apenas a cada dois ou três anos.

O desafio é acelerar o processo para permitir o lançamento de atualizações anuais, sendo que as primeiras fazem parte do projeto Blue. No caso do Windows, as mudanças necessárias para que isto aconteça serão mais drásticas.

Ao invés de finalizar o desenvolvimento de uma nova versão do Windows a cada três anos, e depois esperar que os fabricantes de PCs testem e pré-instalem o sistema em novos modelos alguns meses depois, a Microsoft espera disponibilizar a atualização diretamente para os usuários de forma mais rápida, possivelmente através da Windows Store.

Nenhum detalhe específico sobre os possíveis novos recursos e funcionalidades trazidos pelas atualizações que fazem parte do projeto Blue foi divulgado.

Mesmo assim podemos esperar por novas versões do Internet Explorer, e de aplicativos como o Mail do Windows 8. As atualizações também trarão melhorias no desempenho e no consumo de bateria.