R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Software

A Red Hat anunciou a mais nova atualização do Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 5, o Red Hat Enterprise Linux 5.9, que marca o início da fase de produção 2 do Red Hat Enterprise Linux 5 e demonstra o esforço contínuo da empresa em promover a estabilidade e a proteção dos investimentos do cliente na plataforma.

Com isso, a Red Hat mantém um compromisso de um ciclo de vida de dez anos por meio da apresentação de diversas funcionalidades novas, incluindo compatibilidade para hardware, segurança, normas e certificações, ferramentas de desenvolvimento, virtualização e muito mais.

Red Hat Enterprise Linux 5.9 já está disponível

Assim como em todas as atualizações o Red Hat Enterprise Linux 5.9 mantém compatibilidade reversa com plataformas de hardware e software em todo o ciclo de vida do RHEL 5. Portanto, é compatível com hardware e software presente nas versões anteriores do Red Hat Enterprise Linux 5 continua nesta atualização. O RHEL 5.9 também traz vários aperfeiçoamentos, incluindo:

- Suporte aos mais importantes fabricantes de hardware por meio de uma compatibilidade de hardware aperfeiçoada. O Red Hat Enterprise Linux 5.9 demonstra o forte relacionamento que a Red Hat tem com os principais fabricantes de hardware ao incluir o suporte para alguns dos mais recentes avanços em CPU, chipsets e drivers de dispositivos.

- Compromisso contínuo com segurança, normas e certificações. O RHEL sempre foi desenvolvido tendo a segurança em primeiro lugar – um compromisso que o Red Hat Enterprise Linux 5.9 ajuda a consolidar. Essa atualização inclui controles de segurança mais rigorosos, capacidade de verificar a força das novas senhas e o suporte para os requisitos mais recentes em política governamental para senhas, acrescentando também o suporte para utilizar o modo de Federal Information Processing Standard (FIPS) com dispositivos-raiz dmraid. O modo FIPS agora suporta a busca de dispositivos RAID, a ativação de sets RAID, além da criação, remoção, reconstrução e exibição de propriedades.

- Novas ferramentas para desenvolvedores. O Red Hat Enterprise Linux 5.9 traz diversos recursos e ferramentas novas para facilitar o trabalho do desenvolvedor, incluindo a capacidade de desenvolver e testar com a última versão disponível do Java código aberto através do OpenJDK 7. Várias melhorias do SystemTap foram agregadas ao Red Hat Enterprise Linux 5.9, incluindo servidor de compilação e suporte a cliente para redes IPv6, menores arquivos SystemTap, compilações mais rápidas, e suporte ao servidor de compilação para múltiplas conexões simultâneas.

- Suporte aperfeiçoado às aplicações. O Red Hat Enterprise Linux 5.9 inclui um novo pacote rsyslog5, que o atualiza na versão principal 5 e é mais rápido e mais confiável do que os atuais pacotes rsyslog disponíveis, nas versões RHEL anteriores. O Samba também foi atualizado para a versão 3.6 com novas funcionalidades, incluindo suporte ao SMB2, um servidor renovado de impressões e melhorias de segurança instaladas para todas as versões.

- Novas funcionalidades de virtualização e flexibilidade em ambientes heterogêneos. O Red Hat Enterprise Linux 5.9 aperfeiçoa a usabilidade do sistema operacional em ambientes heterogêneos ao apresentar os drivers Microsoft Hyper-V para um melhor desempenho. Eles aumentam a usabilidade do Red Hat Enterprise Linux 5 para máquinas “convidadas” em ambientes virtualizados heterogêneos e fornece maior flexibilidade e interoperabilidade às empresas.

- Melhore gerenciamento de assinaturas. O Red Hat Enterprise Linux 5.9 usa Red Hat Subscription Management como padrão, permitindo aos clientes gerenciarem com eficácia e maior facilidade suas assinaturas do Red Hat Enterprise Linux, seja localmente ou com ferramentas como o Subscription Asset Manager, que foi aperfeiçoado para gerar relatórios de distribuição e utilização de assinaturas de modo prático em uma interface de usuário renovada. Para mais detalhes, sobre como os clientes da Red Hat podem gerenciar suas subscrições, visite a seção Subscription Management do Portal do Cliente Red Hat.

Para baixar o Red Hat Enterprise Linux 5.9, clique aqui.