R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware

Creio que muitos de nós, durante a infância gostávamos muito de brincar de lego, montar castelos, espaçonaves e muitas outras coisas. O programador Ed Scott, porém, decidiu levar mais a sério a brincadeira e criou um quadcóptero com peças de Lego.

quadcóptero com peças de Lego

Conheça o quadcóptero com peças de Lego

O quadcóptero, que você ve no vídeo abaixo, precisou de 117 peças de lego, quatro hélices e uma placa Arducopter board. Além disto, ele conta com uma câmera Go Pro, que transmite vídeo diretamente ao piloto.

Com a placa Arducopter board, este quadcóptero consegue realizar vôos com autonomia própria por meio de GPS e pontos especificados pelo piloto. Obviamente para testar o sucesso do projeto Ed realizou diversos procedimentos com o quadcóptero, como aterrisagens forçadas, manobras e outras coisas. Todos os testes foram um sucesso, porém ele acredita que pode melhorá-lo ao trocar algumas peças por modelos que ofereçam maior resistência.

De acordo com Ed Scott, a ideia veio do fato que o seu quadcoptero anterior, o GAUI 330x, sofreu um acidente que fez com que uma das asas quebrasse, ao chegar em casa, viu seu filho Nicholas testando o programa Lego Digital Designer, meio que um autoCAD para amantes de Lego. Com isto, ele acreditou que poderia recriar o seu quadcóptero anterior com as peças.

Para criar projetos com peças de Lego, acesse o site do Lego Digital Designer. Conheça mais sobre a placa Arducopter board neste link.