R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Software

Em uma união da Fujitsu, NTT e Nec, foi anunciado que uma equipe de pesquisadores foi montada pra desenvolver uma tecnologia de transmissão que permita uma conexão de 24Tbps até 2014.

conexão de 24Tbps

Como funcionará a conexão de 24Tbps

Esta transmissão ocorreria por meio da combinação de 60 canais de 400Gbps, no total seriam 24 Tbps em um único cabo de fibra ótica. Para que isto se torne realidade, as empresas tem buscado refinar as atuais técnicas de modulação de sinais assim como diminuir a degradação de sinais em longas distancias.

Claro que estes não serão os únicos problemas, por isso o grupo também trabalhará para desenvolver medidas de contenção em casos de desastres naturais, muito comuns no Japão. Existirão soluções também para o que se fazer em caso de muitos usuários em um pequeno período de tempo, típico durante picos de consumo.

Não é a primeira vez que um grupo de pesquisa com as três empresas japonesas é criado. Elas já se juntaram anteriormente em 2009 para desenvolver uma tecnologia de transmissão de 100Gbps por canal, esta tecnologia começou a ser vendida este ano no Japão.

Mais detalhes sobre a nova conexão podem ser vistos no site oficial da NTT.