R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Corporativo

De acordo com relatórios e análises publicadas por especialistas nos últimos dias, os pagamentos mobile podem chegar a um trilhão de dólares até 2015.

Pagamentos mobile podem chegar a 1 tri de dólares

Pagamentos mobile podem chegar a 1 tri de dólares

Apesar de apontarem que compras por meio de smartphones não ser uma ideia antiga, utilizar cartões de créditos físicos (por meio de aparelhos) ou usar smartphones para pagamentos em lojas tradicionais ainda é algo que tem crescido.

Eles apontam que tal tecnologia já existe, mas ainda falta atiçar o interesse tanto dos consumidores para expandi-la mais ainda. Atualmente existem sete trilhões de dólares de pagamentos que são processados pelo Visa ou Mastercard anualmente.

“É uma grande oportunidade. Nós apenas encostamos na superfície dela”, disse Nick Holland do Yankee Group na Apps World, que ocorreu na última quinta-feira em São Francisco.

Holland aponta que os desenvolvedores precisam criar aplicativos que tornem mais fácil usar o cartão de credito, ou que ajude o consumidor no momento da compra. A ideia seria a possibilidade de realizar uma compra com cartão de crédito, mas ter em mãos um app em seu smartphone que melhore a transação.

“Pagamentos funcionam muito do jeito que estão. A forma que utilizamos o cartão de crédito para transação não é um ponto ruim para o consumidor. Portanto você tem de prover ao mesmo algo maior e melhor”, completa Holland.