Site dedicado aos usuários de Windows
Menu
  • Windows
    • Windows 7
    • Windows 8
    • Windows 8.1
    • Windows Server
  • Software
    • Bugs e Falhas
    • Downloads
    • Office
    • Segurança
    • Jogos
    • Multimídia
    • TI
    • Desenvolvimento
  • Hardware
    • Placa de vídeo
    • Processador
    • HD e SSD
    • Periféricos
    • Ultrabook e Notebook
    • Consoles
    • Reviews e Análises
    • Tecnologia
    • Wireless
  • Mobile
    • Smartphone
      • Android
      • Windows Phone
      • iPhone
    • Tablets
  • Segurança
  • Tutoriais
    • Windows XP
    • Windows 7
    • Windows 8
    • Windows Server
    • TI
    • Multimídia
    • Photoshop
    • Office
    • Internet
  • Web
  • Ciência
  • Corporativo
    • Nuvem
    • Telecom
    • Mercado
    • Eventos

Após bug, Opera Software recomenda downgrade de navegador

Por Lucas dos Santos | em 05/Fev/13 | Sem Comentários
Bugs/Falhas Software Web

A Opera Software removeu do seu site oficial os links para download do navegador Opera 12.13, lançado no dia 29 de janeiro. Isto ocorreu após vários usuários relatarem que o navegador estaria passando por sérios problemas de instabilidade ao tentar atualizar extensões. Em seu perfil no Twitter, a empresa recomenda que os usuários voltem para a versão 12.12 ou “se aventurem” em instalar a versão 12.14, que já possui as correções, mas ainda está em fase de testes.

We hate crash loops.. Two solutions:Get Opera 12.12 again from opera.com/browser/?utm_s…Or a more adventurous fix: my.opera.com/desktopteam/bl…

— Opera (@opera) 4 de fevereiro de 2013

“Nós encontramos uma estabilidade bastante lamentável ao verificar atualizações para extensões e queremos corrigi-la tão logo quanto possível“, afirma Alexey Shpakovsky, responsável por testar os produtos da Opera Software, no blog Opera Desktop Team. “A instabilidade ocorre quando o Opera 12.13 tenta atualizar múltiplas extensões. Isso acontece ao procurar por atualizações manualmente ou em segundo plano, quando várias extensões devem ser atualizadas, algum tempo depois de baixar o Opera 12.13“, explica.

O blog Opera News também comenta sobre o problema. O texto da publicação, que anunciava o lançamento do Opera 12.13, agora aparece tachado e, em seguida, recomenda: “Como o [Opera] 12.13 teve grandes problemas com instabilidades, nós recomendamos baixar o Opera 12.12 aqui“.

Opera News Downgrade

Usuários reclamam de instabilidade no Opera

Após o lançamento do Opera 12.13 os fóruns e blogs da comunidade My Opera receberam mensagens e comentários de vários usuários, que reclamavam de instabilidade e travamentos no navegador.

“Eu atualizei recentemente para a [versão] 12.13 e logo tive o meu primeiro problema com ela, enquanto usava o YouTube. Eu reiniciei [o navegador] e ele fecha imediatamente, antes mesmo que eu possa ver uma página em branco. Eu desinstalei o Opera, deixando apenas as minhas configurações, e o instalei de novo e mais uma vez não pude nem mesmo acessá-lo, [pois] fechava de volta imediatamente. Voltei para a [versão] 12.12 e tudo voltou ao normal“, relatou um usuário no fórum da Opera Software, cuja mensagem originou vários relatos parecidos de outros usuários.

Um dos usuários afirma já ter informado aos desenvolvedores que tal problema ocorria ainda na fase de testes do navegador, mas que a versão final fora liberada sem a devida correção.

“Vocês estão brincando comigo? Eu relatei esse problema de novo e de novo e o Haavard chegou a solicitar logs adicionais. Por que vocês liberaram a [versão final do] 12.13? Vocês sabiam sobre o [bug] DSK-381379 antes que fosse tarde demais!“, afirmou um dos usuários no blog Opera Desktop Team.

Esta não é a primeira vez que um navegador é retirado do ar devido a um bug. Em outubro de 2012, a Mozilla tomou uma atitude semelhante em relação ao Firefox 16, que fora retirado do ar assim que uma falha de segurança foi descoberta.

A versão 12.14 do Opera, que corrige este problema, já está em fase Release Candidate e deve ser lançada em breve.

Atualização: A versão 12.14 do Opera, que corrige este problema, já foi liberada e está disponível em nossa área de downloads.

RC – Release Candidate (candidato a lançamento):

O RC é o estágio que vêm logo após os Betas (quantos foram necessários). Usualmente as versões RC não contém bugs graves, sendo que comumente há no máximo três Release Candidates (RC1, RC2, RC3) até o lançamento da versão RTM (final) do produto.

Compartilhe:
  • tweet

Tags: bugnavegadorOpera


Sobre o Autor

Entusiasta de Windows (desktop) e softwares em geral. Tem o objetivo de ajudar o internauta a usar melhor o computador e a resolver problemas comuns. Escreve tutoriais, dicas, truques e notícias importantes sobre Windows, Softwares, Navegadores e, às vezes, testa acessórios para PC. Desde 2003, faz parte do Fórum do BABOO, onde é conhecido como _Lucas_.

Estes artigos podem te interessar:

  • Navegador Opera passará a usar o WebKit
  • Opera Software corrige bug no navegador Opera 12
  • Mozilla lança o Firefox v18.0.2
  • Opera Web Browser 12.14
  • Bug no SkyDrive faz com que Opera se torne instável
  • Mozilla remove links para download do Firefox 16
  • Opera Software pode lançar navegadores para o Windows Phone 8
  • Navegador Opera versão 64 bits


Artigos Relacionados

  • Navegador Opera 12 recebe nova atualizaçãoNavegador Opera 12 recebe nova atualização
  • Mozilla remove links para download do Firefox 16Mozilla remove links para download do Firefox 16
  • Bug no SkyDrive faz com que Opera se torne instávelBug no SkyDrive faz com que Opera se torne instável
  • Navegador Opera recebe nova atualizaçãoNavegador Opera recebe nova atualização
  • Navegador Opera ganha nova versãoNavegador Opera ganha nova versão
  • Opera Software atualiza o navegador Opera 12Opera Software atualiza o navegador Opera 12
  • Opera 12.02 FinalOpera 12.02 Final
  • Opera Web Browser 12.14Opera Web Browser 12.14
 

Procurando algo?


Vídeos das palestras do Visual Studio Summit 2013

Mais Lidas da semana

  • Quem está usando rede wireless?
  • Entenda o que acontece quando você instala a atualização KB2821895
  • Como remover a integração com a nuvem no Office 2013
  • Wireshark v1.6.7
  • Faça backup das suas redes sem fio
  • Mais privacidade no Firefox 4
  • Saiba como inserir senha em um documento do Word
  • Reproduzindo arquivos WebM no Windows
  • Desativando a exibição da tela inicial do Word 2013
  • Exibindo caixas de seleção no Windows Explorer
  • Windows 8.1: Veja imagens da nova Windows Store
  • ‘Não tem internet? Compre um Xbox 360′, diz executivo da Microsoft
  • Photoshop: técnicas para aplicar cor
  • Como inicializar o Windows 8 em Modo Seguro
  • Sony na E3 2013: PlayStation 4 aceita usados e custará US$ 399
Mais comentadas recentemente

  • baboo-bem-vindo
    06 MAI 62      

    Bem-vindo ao novo site BABOO!

  • Como o Google e sites de downloads infectam computadores com Adware
    17 MAI 56      

    Como Google e sites de downloads infectam computadores

  • melhores smartphones no mercado
    03 MAI 47      

    Os cinco melhores smartphones no mercado

  • um app que ajuda fugir da Lei Seca
    23 MAI 29      

    LeiSeca Maps: um app que ajuda fugir da Lei Seca

  • 'Não tem internet? Compre um Xbox 360', diz executivo da Microsoft
    12 JUN 24      

    ‘Não tem internet? Compre um Xbox 360′, diz executivo da Microsoft

Últimas notícias

  • Assista os videos do Fórum Executivo Microsoft 2013
  • Video: mesa-redonda com Scott Ambler
  • Video: Desenvolvimento de aplicações – Windows Phone
  • Video: Desenvolvimento de aplicações – Windows
  • Video: Visão geral da plataforma Microsoft – II
  • Video: Visão geral da plataforma Microsoft
  • Video: Migração de aplicações VB6 para .NET
  • Video: A Terceira Plataforma da TI
  • Video: Self Service BI – Democratize o acesso a informação
  • Video: Redes Sociais Corporativas – II
  • Video: Redes Sociais Corporativas
  • Video: Qualidade e Ciclo de Vida do desenvolvimento
  • Video: Prototipação e captura de requisitos
  • Video: Plataforma Moderna: trabalhe com Big Data hoje!
  • Video: Trabalhe com Big Data hoje!

Todas as notícias
Destaques

Windows
Software
Hardware
Mobile
Segurança
Tutoriais
Web
Ciência e Espaço
Corporativo
Mais...


 

Áreas do site

Arquivo de Notícias

Tags

Software12526Downloads12099Tutoriais11449Tecnologia7164Web6987Tablets6971HD e SSD6819Windows Phone6808Segurança4559Hardware3749Geral3112Windows XP3036Windows 82236Telecom2060Windows Server1944
© (c) Copyright 1999-2013 BABOO