R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Internet

Inicialmente disponível apenas para Windows 8, o Internet Explorer 10 agora já pode ser utilizado no Windows 7. À primeira vista, o navegador é muito semelhante ao seu antecessor, mas as novidades do Internet Explorer 10 se encontram nos detalhes.

Visual

A interface do Internet Explorer 10 tem o mesmo layout da versão anterior, mas alguns elementos visuais sofreram leves alterações. Os elementos visuais agora possuem as mesmas formas planas com ângulos retos que foram introduzidas no Windows 8.

Internet Explorer 10

Esse aspecto é bastante notável na parte superior da janela do navegador. Os botões “Voltar’ e “Avançar” não possuem mais os efeitos de iluminação e sombreamento que haviam no Internet Explorer 9. A borda da barra de endereços é formada por uma fina linha e as guias perderam o efeito “roliço” e agora também são totalmente planas. Felizmente, a transparência do Aero Glass permanece, mas a textura utilizada é ligeiramente diferente.

Novidades do Internet Explorer 10: Interface

Os campos de formulário, botões e barras de rolagem também seguem o padrão visual utilizado no Windows 8. Nada de efeitos 3D ou cores diferentes de preto, branco e cinza. Esta última cor, a propósito, só é utilizada em itens desativados e botões.

Novidades do Internet Explorer 10: Formulários

Novos recursos

Recursos já vistos em outros navegadores agora fazem a sua estreia no Internet  Explorer 10. O navegador agora possui um corretor ortográfico integrado e a possibilidade de continuar a navegação a partir da sessão anterior.

Corretor ortográfico

Ao digitar em campos de formulário, o navegador destaca as palavras que estiverem escritas incorretamente. Erros típicos de digitação – como sílabas trocadas, acentos faltando etc. -, são corrigidos automaticamente, sem a intervenção do usuário.

Novidades do Internet Explorer 10: Corretor ortográfico

Continuar sessão

Outra novidade do Internet Explorer 10 é que agora ele também permite que, ao abrir o navegador, o usuário possa continuar do ponto em que parou. Para isso basta ir até as Opções da Internet e marcar a opção Iniciar com guias da última sessão.

Novidades do Internet Explorer 10: Continuar sessão

Limpar campo de formulário

Novos recursos, também introduzidos com o Windows 8, estão presentes nos campos de formulário. Ao digitar em um campo de texto, um pequeno “X” aparece em seu canto direito. Caso seja necessário corrigir a informação inserida no formulário, basta clicar sobre o pequeno botão para limpar o campo com um único clique.

Novidades do Internet Explorer 10: Limpar campo de texto

Revelar senha

Outro recurso herdado do Windows 8 adiciona aos campos de senha um botão que possibilita revelar a senha digitada. O ícone, no formato de um “olho”, possibilita que o usuário confira se digitou a senha corretamente. Basta clicar sobre ele e a senha será exibida enquanto se mantém pressionado o botão do mouse. Ao soltá-lo, a senha é ocultada novamente.

Novidades do Internet Explorer 10: revelar senha

Atualização automática

Uma nova opção adicionada na caixa de diálogo “Sobre o Internet Explorer”, indica que o navegador pode ser atualizado automaticamente quando novas versões forem lançadas. A opção Instalar novas atualizações automaticamente possibilita que o usuário ative ou desative o recurso.

Internet Explorer 10: Atualização automática

Adobe Flash Player

Diferentemente do Windows 8, o Internet Explorer 10 para Windows 7 não possui o plug-in do Flash integrado. Isso significa que todas as atualizações do plug-in do Adobe Flash Player continuarão sendo feitas a partir do site da Adobe.

Novidades do Internet Explorer 10: plug-in do Flash

Recursos para desenvolvedores

O Internet Explorer 10 para Windows 7 agora dá suporte nativo a mais propriedades do CSS3. Efeitos visuais como Text Shadow, 3D Transform, CSS Transitions, Animation entre outros agora são suportados pelo navegador.

Novidades do Internet Explorer 10: CSS3

Testes de desempenho

Testes realizados no site Peacekeeper demonstram uma melhora de desempenho no Internet Explorer 10 quando comparado ao seu  antecessor. O Peacekeeper é uma plataforma de testes, criada pela Futuremark,  que permite testar o desempenho do navegador através de várias rotinas em HTML5.  Ao final dos testes o site atribui uma pontuação para cada navegador testado.  Quanto maior a pontuação, melhor.

Internet Explorer 10: Desempenho

O Internet Explorer 10 recebeu uma pontuação aproximadamente 23% maior que o Internet Explorer 9. Essa superioridade não reflete somente a velocidade do navegador em  si, mas também ao suporte de vários padrões. Devido ao um bug no Peacekeeper, infelizmente não foi possível  visualizar os resultados detalhados do teste. Esses resultados seriam fundamentais para conferirmos em quais etapas dos testes cada navegador se  saiu  melhor.

Baixe o Internet Explorer 10 agora

O Internet Explorer 10 está disponível para os sistemas operacionais Windows 7 Service Pack 1 (32 ou 64 bits) e Windows Server 2008 R2 Service Pack 1 (apenas 64 bits). Para baixa-lo, clique aqui e selecione o idioma e sistema operacional em que o Internet Explorer 10 será instalado.

  • Marcos Souza

    Descobri esses dias um navegador novo e estou curtindo muito, bem mais que o IE ou qualquer outro. É o Spark Browser… baixei de graça, direto na página dele http://bit.ly/119YoHC. Ele é rápido, tem captura de tela, faz download de vídeo direto do YouTube, dá para deixar o Facebook agrupado no navegador, etc… Achei top…

  • HNRQCAP

    Eu nem Precisei Instalar eu tinha Baixado a Versão Preview, eu apenas Atualizei, porque a Microsoft Lançou uma Atualização do Internet Explorer 10 para o Windows 7…

    Saiba mais sobre o Internet Explorer aqui ou aqui.

  • diasdm

    Só falta o IE ter as fáceis extensões que o Chrome tem, ai sim, voltarei a usa-lo.

  • betosobreira

    Que bom que o IE tem melhorado.