R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Software

Jan Scheuermann, uma paraplégica de 52 anos, conseguiu controlar totalmente um braço robótico com a mente. E o mais incrível que não foi apenas alguns comandos específicos, mas sim em relação a habilidade e velocidade, assim como quando usamos um braço humano de carne e osso. Ou ao menos, de forma bastante similar.

Mulher consegue controle total de braço robótico com a mente

No controle do braço robótico com a mente

A tecnologia pode ser concluída depois de uma intensa pesquisa da Universidade de Pittsburgh e o professor de neurobiologia Andrew Schwartz. Segundo o doutor, foi necessário um treinamento de 13 semanas para que o processo fosse realizado.

Segundo a descrição da pesquisa, Scheuermann conseguiu movimentar o braço robótico livremente, em um ambiente tridimensional, no segundo dia de treino. Depois de 13 semanas, ela conseguia mover o braço com movimentos robustos.

“O participante também foi capaz de usar a prótese para fazer alcance hábil e coordenado, além dos movimentos resultarem em ganhos clinicamente significativas nos testes de função do membro superior”, diz o relatório de pesquisa.

Em poucas palavras, Jan conta com um braço que pode ser controlado com a mente, como se fosse um braço real.

Para que isso se tornasse realidade, a mulher teve microelétrodos implantadas em seu córtex, a parte do cérebro responsável pela movimentação dos braços.

De acordo com os cientistas que participaram do projeto, isto é algo que nunca foi demonstrado antes. E o doutor Schwartz acredita que esta tecnologia pode até mudar alguns recursos para sempre. Principalmente para aqueles que contam com danos permanentes na coluna e que não podem andar ou usar seus braços.

  • georgegabriel27

    Olha eu não quero ser grosso com ninguem mas quando eu escrevo algo na net que e so pra comentar
    eu naum gosto de usar o PT correto pois tenho mo preguiça de escrever e ninguem e sabio o bastante pra corrigiar outra pessoa todo mundo erra pois ninguem e 100% em tudo então acho que isso temos fazer vista grossa se eu sou ruim em PT pois em Matematica sou o cara então temos que ser humildes e fazer vista grossa com as coissas erradas que vemos ou chamar a atenção da pessoa de forma mais simples humilde não se achar que e o cara certinho e sair corrigindo todo mundo.
    Em relação aos post eu citei pq tipo isso e uma tecnologia nova mas logo logo vai implementar em maquinas pra guerra que sera os futuros robos então sempre algo novo eles empuram no exercito pq é o lugar que gera dinheiro se tem guerra tem gasto então precisa de tecnologias pra novas invenções pra ser utilizada em guerra
    e meu ponto de vista nada mais que a realidade.

  • georgegabriel27

    muito legal isso, só fico triste, pq as pessoas não sabe utilizar a tecnologia para coisas boas, sempre primeiro utilizam para a guerra, isso e algo que me fez dezanimar.

    • Baboo 2013

      OUCH! Desde quando mover um braço mecânico que substitui o braço que você não tem é algo relacionado à guerra?

      • JohnLennonDown

        Ele quis dizer, que deveriam existir MAIS pesquisas e desenvolvimento, sem pensar em ganhos sobre outras nações, nem a possivel utilização das descobertas para a Guerra, como foi no caso desse Braço Robótico.

        Quanto à questão de se utilizar o Braço em uma guerra, seria bem possível sim, se eles conseguirem de alguma maneira fazer que nem no filme Avatar, que a comunicação é "sem fio", e dá total liberdade para os "soldados" utilizarem o experimento para atacar civilizações.

    • Rodrigo_1983

      É desanimar com "S" e não "Z".

  • RvBarba

    SKYNET