R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Software Microsoft

O PowerPoint 2013 aderiu ao formato Widescreen como padrão para criação de apresentações de slides. O formato, também conhecido como 16:9, se caracteriza pela utilização de telas retangulares – cerca de 34% mais largas – no lugar das tradicionais telas “quadradas” do formato 4:3, oferecendo mais espaço para organizar os itens dos slides.

Comparação: 16:9 X 4:3

A crescente adoção do formato Widescreen pelos diversos dispositivos multimídia fez com que o PowerPoint 2013 se adaptasse ao mercado para acompanhar as mudanças.

O crescimento do [conteúdo em] HD (alta definição) trouxe o formato Widescreen 16:9 para as televisões, telas de computador e projetores em lares e escritórios de todo o mundo“, afirma Christopher Maloney em uma publicação no PowerPoint Blog.

[O formato Widescreen] Está caminhando para a maioria dos laptops e desktops, muitos projetores modernos, quase todas as TVs do planeta, e, mais recentemente, o nosso belo dispositivo Surface. Agora ele está tomando conta do PowerPoint, também“, explica Maloney.

Temas do PowerPoint 2013 também seguem o novo padrão

O novos temas visuais que acompanham o programa também se adaptam ao novo formato de tela, permitindo que o usuário aproveite todo o espaço disponível.

PowerPoint 2013 com slides em Widescreen

PowerPoint 2013 com slides em Widescreen

Retro-compatibilidade com o formato 4:3

O velho formato 4:3 também continua sendo suportado pelo programa. Se o usuário precisar criar uma apresentação de slides para ser exibida em telas ou projetores com o formato tradicional, basta alterar uma opção na barra de ferramentas.

PowerPoint 2013: Tamanho do slide

Os novos temas também são compatíveis com o formato antigo e se ajustam aos slides sem deformar.

PowerPoint 2013: Tema se adapta aos formatos 4:3 e 16:9

PowerPoint 2013: Tema se adapta aos formatos 4:3 e 16:9

PowerPoint 2013: Tema se adapta aos formatos 4:3 e 16:9

O PowerPoint 2013 também é capaz de exibir apresentações em 4:3 em telas ou projetores 16:9 sem causar distorções nas imagens. Como os slides 4:3 são menores, eles aparecem centralizados na tela e o espaço não utilizado é preenchido com barras laterais pretas.

PowerPoint 2013: 4:3 in Wide

O mesmo vale para a situação inversa. Ao exibir uma apresentação 16:9 em uma tela ou projetor 4:3, a apresentação é redimensionada para caber na tela e o espaço restante é preenchido com barras pretas horizontais.

PowerPoint 2013: Letterbox

Office 2013

O PowerPoint faz parte do Office 2013, foi finalizado em outubro deste ano e a versão final está disponível para os assinantes da TechNet e MSDN. Para quem não é assinante, uma versão de avaliação, que pode ser utilizada gratuitamente por até 60 dias, está disponível para download aqui. O lançamento comercial do Office 2013 foi confirmado pela Microsoft para o primeiro trimestre de 2013.