R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Software

Em nota à imprensa publicada nesta sexta-feira (21) a Microsoft não desenvolverá novas versões do Expression Studio. Lançado pela primeira vez em 2005, o Expression Studio era um conjunto de ferramentas voltado ao design de interfaces e contava com integração com o Visual Studio.

Microsoft não desenvolverá novas versões do Expression Studio

Microsoft não desenvolverá novas versões do Expression Studio

O Expression Design, incluso no pacote agora se encontra gratuito, ele não ficará mais a venda e não terá novas versões desenvolvidas. A Microsoft promete, porém, lançar atualizações de segurança para o programa até 2015.

Quem segue o mesmo caminho é o Expression Web 4, um programa de desenvolvimento em HTML e CSS. A sua versão atual se tornou gratuita e não existirão novas versões em produção. No entanto a Microsoft aponta que ao invés de um novo produto, ela continuará a melhorar as ferramentas de HTML, CSS e Javascript do Visual Studio.

O Expression Blend, mais um programa do Expression Suite será integrado ao Visual Studio. Feito para desenvolver interfaces em XAML, a Microsoft aponta que aqueles que possuem o aplicativo o utilizem até adicionarem todas as características no segundo update do Visual Studio 2012. A sua previsão de lançamento é 2013.

Por fim, o Expression Enconder continuará a ser vendido até o final de 2013, apesar de não ter nenhuma versão nova planejada. Os serviços de conversão de mídia, streaming online terão seu desenvolvimento focado nos serviços de mídia do Windows Azure.

Para mais detalhes sobre estes programas e para realizar o download das versões gratuitas, acesse o site oficial do Expression Studio.