R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Segurança

Em nota publicada nesta semana, a Microsoft e a Symantec anunciaram o fechamento de uma botnet que funcionava com o malware Bamital.

Microsoft e Symantec fecham botnet

Microsoft e Symantec fecham botnet

A Botnet funcionava para roubar resultados de busca de usuários, instalar malware para roubar informações pessoais e por fim gerar cliques falsos em ads para fraudar pesquisas de agencias de propaganda.

As redes, que ficavam em Virginia e Nova Jersey foram atacadas pelos agentes federais dos EUA em conjunto com a Microsoft. O objetivo era obter evidencias que poderiam ser usadas contra os fundadores dessa botnet.

Esta operação é a sexta realizada em três anos pelo projeto MARS, ou Microsoft Active Response for Security. Para os que foram afetados pela botnet, da próxima vez que realizarem uma busca, serão informados por meio de uma página da Microsoft sobre o problema com o malware e quais medidas podem ser tomadas para evitar.

Com os dados obtidos das redes, a Microsoft utilizará para desenvolverá novas metodologias e infraestruturas para que torne não só mais difícil como mais caro montar redes ou efetuar ataques como estes.

Por fim, aos que puderem estar preocupados com a sua segurança em relação a este malware, a Microsoft oferece ferramentas para analisar e limpar o seu computador de alguma botnet. Para acessar, basta clicar no link. Caso queira mais detalhes sobre a operação, entre no blog oficial da Microsoft