R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware

A Macronix desenvolveu uma nova memória flash que consegue sobreviver mais de 100 milhões de ciclos PE (Program/Erase). Ou seja, os dados podem ser escritos, deletados e reescritos mais de 100 milhões de vezes e não ocorreria problema algum à memória. Esta “cura” funciona ao aplicar um calor de 800ºC à camada de óxido, que protege os componentes de se deteriorarem, que faz com que volte a seu estado original.

Como funciona a nova memória flash

nova memória flash

A nova memória flash possui duas placas de calor por onde este é transportado, elas se ligam por milissegundos e pronto, a memória durará mais tempo. Apesar desta ação custar um tanto mais de energia do que o tradicional, a empresa afirma que a bateria do dispositivo não sofreria consequências. Isto por se tratar de um processo rápido e que supostamente seria ligado somente caso estivesse em modo de recarga.

A Macronix também afirmou que as memórias aquecidas também permite que seus dados sejam apagados mais rapidamente, apesar de não saber o real motivo disto. “Mais adiante, isto pode evoluir a um modo de operação ‘termicamente ajudado’ que provê melhor desempenho, como a durabilidade e apagar mais rápido”, disse Hang-Ting Lue, representante da Macronix.

Infelizmente, ainda não existe uma data específica para estas novas memórias flash se tornarem disponíveis comercialmente. Para mais detalhes sobre os produtos da Macronix, você pode acessar o seu site oficial.

  • Rodrigo_1983

    É a "eterna" evolução da tecnologia…hoje em dia, todos os dias nos deparamos com coisas novas e acabamos por ficar perdidos sem nem saber quais são realmente as tecnologias mais modernas e avançadas. Se mesmo uma memoria flash comum já dura bastante visto que tenho uma pen-drive de 4GB já com 5 anos e que uso constantemente e até agora funciona tranquilo e noto que o desempenho é o mesmo de quando comprei então imagina usando esta tecnologia, pode durar muitas décadas quem sabe. O que é interessante por exemplo para usar no sistema de armazenamento de dados de por exemplo Sondas Espaciais que obviamente não vai ter ninguém por perto para fazer manutenção.