R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Software

ELVIRA LOBATO
da Folha de S.Paulo, no Rio

O acesso gratuito à internet virou instrumento de disputa de mercado entre as empresas de telefonia. A guerra,que está apenas começando,pode colocar em risco a produção nacional de conteúdo para internet, afirma o vice-presidente de estratégia corporativa e regulatória da Telefônica, Eduardo Navarro de Carvalho.

“Se o acesso à internet virar um jogo entre empresas de telecomunicações, todas terão seu próprio provedor gratuito para não serem engolidas na competição pelo tráfego. Mas o foco delas não será o conteúdo. Vejo risco dessa disputa contaminar o mercado de internet”, afirmou Navarro.

A polêmica começou com o contrato assinado entre a Telemar e o provedor de acesso gratuito iG, no ano passado [parte dos controladores da Telemar eram também acionistas do iG, como o GP, Opportunity, grupo La Fonte e a Andrade Gutierrez Telecomunicações]. Em seguida, foi a vez da Brasil Telecom, com o iBest. A Telefônica acaba de lançar o i-Telefônica, no interior de São Paulo, mas diz que está apenas defendendo seu mercado dos concorrentes.


Mais informações: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u60833.shtml


 


Informação postada por Sid Vicious