R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Corporativo

A Índia pode ser um país que tem média de conexão com a internet mais lenta que o Brasil, mas o país já desenvolveu uma rede de 1 Gbps. O suficiente para baixar filmes HD em cerca de meio minuto.  Tudo isso graças a Startup Village, que desenvolveu uma forma de disponibilizar conexões de alta velocidade.

Índia já conta com internet de 1 Gbps

Internet de 1 Gbps

O conceito usa pequenas fibras de vidro que podem oferecer uma conexão cerca de 100 vezes mais rápida que a da banda larga convencional. Além também de oferecer uma velocidade de upload monstruosa, que pode chegar até mil vezes maior que da banda larga.

De acordo com a Startup Village, a ideia é desenvolver ainda mais a tecnologia para criar um ecossistema digital. E assim, desenvolver uma espécie de Vale do Silício na Índia.

A conexão chega a uma velocidade semelhante a que o Google entregou com seu Google Fiber, lançado recentemente em Kansas City, nos Estados Unidos. E a Índia, com o lançamento da conbexão de 1 Gbps pela Startup Village, passa a ser o segundo país no mundo com tamanha rapidez.

  • msanjay

    CHINA eh um dos paises mais lentos.. em Internet.
    em toda a china a net anda em media 30 KB/s em um pacote suposto "2Mbits/s"

  • ˡ Cpt. Shepard

    Acorda, Brasil!