R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Software

Em nota divulgada nesta segunda-feira (10), a IBM anunciou o desenvolvimento de um chip nanofotônico.

chip nanofotônico

Conheça mais sobre o chip nanofotônico

Com uma pesquisa iniciada em 2010, este novo chip consegue transportar até 25gbps. De acordo com a empresa, esta solução está primariamente focada em servidores de grande porte para se adaptarem a nova geração que está por vir.

Ao contrário dos chips tradicionais, que usam elétrons para transportar informações, esta nova tecnologia de transmissão de dados pela luz utiliza fótons para alcançar o resultado esperado.

“Empresas estão entrando em uma nova era da computação que requer que sistemas processem e analisem em tempo real grandes volumes de informação, conhecidos como ‘Big Data’. A tecnologia de Silicio nanofotônico é a resposta para estes problemas por conectar sem problemas diversas partes de grandes sistemas e mover terabytes de dados por pulsos de luz em fibras óticas”, apontou a IBM durante um comunicado à imprensa.

Mais detalhes sobre esta tecnologia serão apresentados durante uma palestra pelo Dr Solomon Assefa na IEDM. A empresa não informou quando esta nova tecnologia estará disponível para o consumidor final.

Para mais detalhes sobre o projeto de chip nanofotônico, acesse o seu site oficial.

  • Michel Conrado

    "25gbps em questões de segundos."
    25gbps = 25 gigabits por segundo.

    Enfim, não precisava do "em questões de segundos" afinal a medição é em segundos, que no caso é 25 gigabits em um segundo. Se for levar em conta a parte "em questões de segundos" você tem interpretações incorretas do que a noticia quer passar.