R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Software

Astrônomos anunciaram essa semana que com a utilização do Hubble, conseguiram observar as galáxias mais antigas do universo.

as galáxias mais antigas do universo

Como encontraram as galáxias mais antigas do universo

Por 100 horas, eles miraram o telescópio a uma parte específica do céu, com isso eles captaram imagens de sete galáxias, seis delas não eram conhecidas. Elas tem a expectativa de vida de 13 bilhões de anos. Atualmente é estimado que ele possua 13.75 bilhões de anos.

Uma delas em especifico, a UDFj-39546284, supostamente surgiu quando o universo tinha apenas 380 milhões de anos. Como a luz não cruza o universo em tempo real, não se sabe qual é a atual situação de tais galáxias.

Os cientistas, porém, afirmam que não serão as galáxias mais antigas que veremos. Com um telescópio mais potente, é completamente plausível que se encontrem galáxias muito mais antigas do que a  UDFj-39546284.

Outra descoberta comentada por eles foi a forma a qual as galáxias se criam. Anteriormente era acreditado que as mesmas se formavam de uma vez só. Na verdade, são processos gradativos, pois lentamente elas se constroem.

Para mais detalhes sobre as descobertas, acesse o site oficial do Hubble.