R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Internet

A Google declarou nesta semana que não possui planos para lançar novos aplicativos para Windows 8 ou Windows Phone 8. A empresa atribui a decisão à baixa popularidade desses sistemas operacionais. No entanto deixou claro que a situação poderá mudar no futuro, se mais usuários aderirem aos novos sistemas operacionais da Microsoft.

Google não pretende lançar aplicativos para Windows 8

Apesar da campanha ‘Pegue o seu Google de volta’, Google não pretende investir no Windows 8 tão cedo

A informação veio através de Clay Bavor, diretor de gerenciamento de produtos da divisão Google Apps da empresa, em entrevista ao site britânico V3. Bavor falava sobre os produtos Gmail e Google Drive, também usados no mercado corporativo, mas deu a entender que sua afirmação também vale para os demais serviços.

Não temos planos para desenvolver aplicativos Windows. Nós somos muito cautelosos sobre onde investir e estaremos onde os usuários estão, mas eles não estão no Windows Phone e nem no Windows 8. Se isso mudar, nós investiríamos ali, é claro“, afirmou Bavor, que também disse que a empresa está focada em atualizar seus aplicativos Android e iOS.

A declaração de Bavor chega a ser um surpresa para alguns. Acreditava-se que, após ter lançado o aplicativo de busca Google, para Windows 8 e Windows RT, a empresa fosse investir mais na plataforma, criando aplicativos para outros serviços como YouTube e Gmail, por exemplo. O navegador Google Chrome também já conta com suporte para a nova interface do Windows 8 desde a versão 21.

Isso não impede os usuário de usarem os serviços do Google, visto que basta abrir o navegador e acessá-los. No entanto, aplicativos dedicados, quando bem desenvolvidos, são capazes de oferecer desempenho e praticidade superiores a um aplicativo Web, além da integração ao sistema, que pode facilitar o seu uso e deixá-lo mais acessível.

Enquanto a Google não decide investir em aplicativos para Windows 8, desenvolvedores independentes têm criado os seus próprios aplicativos para os serviços oferecidos pela companhia. Usuários que desejam um aplicativo para YouTube, por exemplo, podem usar o YouTube Player para esse propósito. Há também o Modern Reader, para ler os feeds do Google Reader e o G+ Metro, para acessar o Google+, apenas para citar alguns exemplos.

  • zecardotec

    Isso é mostra que o Windows 8 não está indo bem.

  • vanderlaars

    Um simples site de buscas q tem seu proprio navegador, seu proprio OS, sua propria linha de celular/tablet, o melhor servico de mapas ja criado, etc…

  • http://www.webexplorerbrasil.com Thiago Fortes

    Google para mim não passa de um simples site de busca! Nada mais…