A ESET anunciou nesta semana o lançamento das novas versões de suas soluções de segurança voltadas para uso doméstico, o NOD32 Antivírus 6 e oESET Smart Security 6.

Ambos já estão à venda no Brasil por meio da loja virtual da empresa e de revendedores autorizados. Vale destacar que os usuários que já utilizam a versão 5 ou anteriores da família de produtos ESET NOD32 e ESET Smart Security podem migrar gratuitamente para essa nova versão.

ESET lança o NOD32 Antivírus 6 e Smart Security 6ESET lança o NOD32 Antivírus 6 e Smart Security 6O ESET NOD32 Antivírus 6 e o ESET Smart Security 6 incorporam funcionalidades como o módulo Anti-Phising, que protege os usuários contra roubo de informações sensíveis, a aplicação Social Media Scanner, que oferece segurança durante a navegação nas redes sociais e um novo processo de exploração de ameaças quando o equipamento está inativo e durante o download de arquivos.

Além disso, as novas versões incorporam melhorias na proteção baseada na nuvem e a possibilidade de reverter o banco de dados de assinatura de vírus para versões anteriores e ainda desativar atualizações por um período de tempo definido.

Novidades no ESET NOD32 Antivírus 6 e ESET Smart Security 6:

– Módulo Anti-Phishing: Protege os usuários de tentativa de roubo de informações sensíveis, tal como nomes de usuários, senhas, informações bancárias ou de cartões de crédito por meio de sites falsos que simulam pertencer a entidades confiáveis.

– Social Media Scanner: Protege os usuários de redes sociais e seus contatos de conteúdos maliciosos que podem estar em perfis, notícias e mensagens. Caso o sistema identifique algum conteúdo infectado envia uma notificação por e-mail para que sejam tomadas as ações imediatas. O aplicativo também explora os links no mural do usuário para garantir que não se trata de um código malicioso.

– Verificação em estado inativo: Garante um melhor rendimento do sistema já que realiza verificações mais aprofundadas no equipamento quando o mesmo não está em uso. Ajuda a detectar potenciais ameaças inativas antes que possam provocar algum tipo de dano.

– Verificação durante o download de arquivos: Reduz o tempo de verificação ao rastrear tipos de arquivos específicos (ex. compactados) durante o processo de download.

– Reversibilidade da atualização: Permite que o usuário converta uma versão de assinatura ou módulo para um anterior, caso a mais recente atualização gere algum problema no sistema. Por outro lado, o usuário pode determinar um período de tempo (12, 24, 48 horas ou indeterminado) durante o qual não poderá ser instalada nenhuma atualização.

O ESET Smart Security 6 também inclui:

– Sistema Antifurto: Essa nova funcionalidade permite bloquear o equipamento de maneira remota e proteger as informações por meio do my.eset.com. No caso dos equipamentos que possuem webcam integrada, o sistema captura imagens e telas do computador roubado ou perdido e envia para o usuário.

– Controle dos Pais: Bloqueia sites que possam conter material potencialmente ofensivo. Além disso, os pais podem proibir o acesso de até 20 categorias de páginas na internet pré-determinadas.

– Antispam melhorado: O módulo de antispam integrado ao ESET Smart Security foi submetido a um processo de melhoria para garantir um nível mais apurado de precisão na detecção de ameaças.

– Firewall inteligente: Evita que usuários não autorizados invadam remotamente o equipamento e monitorem o tráfego de informações.

As versões de avaliação de ambos podem ser testadas gratuitamente por até 30 dias e estão disponíveis para download aqui.

  • Manu

    Comprei o NOD32 antivirus 6, e agora meu PC trava quando liga, não sei o que fazer, pois ja paguei a licença. Será q tem como voltar para a versão 4 q nõa tinha problemas?

  • ultimate_live

    Mas ao acessar o site e tentar baixar a versão de teste, aparece a versão 5 e não a versão 6.