R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Segurança

Assim como houveram problemas devido a DRM tanto com a Razer como a empresa japonesa Enfour, agora é a vez do DRM do GameMaker Studio causar dores de cabeça a usuários legítimos.

DRM do GameMaker Studio

Supostamente, o DRM foi ativado depois que diversos usuários instalaram um recente update no GameMaker. O sistema faz com que apareça uma caveira com espadas, típico símbolo pirata, em sprites ou outros elementos criados pelo programa. Não há maneiras de removê-lo, portanto, o usuário acaba por perder horas de trabalho.

Para rebater tais acusações, Mike Dailly, um dos funcionários da YoYo Games, criadores do Game Maker, apontou como possível causa certos anti-vírus. De acordo com ele, tais anti-vírus podem ter modificado o executável principal, o que faria o sistema interpretar errado que era uma cópia pirata.

Apesar disto, a empresa informou que lançará em breve um novo update para consertar o problema que diminuirá os sistemas de proteção e os tornará menos agressivos. Mas que a empresa de forma alguma irá remover o DRM do Game Maker Studio.

O DRM do Game Maker Studio é apenas um de muitos.

Sistemas anti-pirataria podem ser vistos muitas vezes como prejudiciais ao consumidor. Apesar de muitas vezes se tornar necessário, não é raro encontrar pessoas por aí com problemas por causa de sistemas anti-pirataria.

Isto é demonstrado facilmente por programas que limitam a ativação até três computadores, ativações online como foi o caso com o novo Razer Synapse 2.0 da Razer, dentre muitos outros.

Para mais detalhes sobre o Game Maker Studio, você pode acessar o seu site oficial.