R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Segurança

De acordo com uma nota publicada durante o final de semana, dados foram roubados da Agência Espacial Japonesa por meio de um vírus.

dados foram roubados da agencia espacial japonesa

De acordo com a agência, foram encontradas evidências de que um dos computadores de seus funcionários foi infectados por um vírus. E este vírus coletou os dados e os transmitiu para um local externo.

Apesar de não saberem ainda quais dados foram exatamente transmitidos, o computador infectado em questão possuía informações sobre o seu mais novo projeto de foguetes, o Epsilon, assim como outros foguetes relacionados.

O Epsilon é atualmente tem como propósito desenvolver um foguete que consiga enviar cargas de até 1.200 Kg na órbita da terra e pode ser usado para propósitos militares.

Esta nova versão teria um custo menor e mais avançado do que o atual portfólio da agência. Um lançamento inicial está programado para 2013 e levará para o espaço um telescópio.

É a segunda vez que dados foram roubados da Agência Espacial Japonesa

A agência já havia publicado uma nota em março deste ano, onde revelou um incidente de julho de 2011. Nele, um dos funcionários erroneamente utilizou um software infectado enviado por email. Com isto, vazaram imagens assim como em torno de 1000 emails que estavam armazenados no computador.

  • clailton3kitter7ferreira

    Prezados Tecnólogos
    Informo-vos que o antivírus chinês Rising quando tu executa update abaixa um backdoor. O meu antivírus AVG internet security bloqueou-o. E abaixei no site conhecido http://www.baixaki.com.br. Alerta o pessoal.